No mundo da concorrência acirrada a vantagem competitiva já não é mais suficiente. Para vencer e manter-se no topo uma empresa precisa de incansável execução estratégica e estar determinada a obter vantagens decisivas para neutralizar, marginalizar e até mesmo punir os rivais. “Hardball: jogando para valer”, da Editora Campus/Elsevier, mostra ao leitor esse universo onde os executivos se assemelham cada vez mais a jogadores: altamente competitivos, comprometidos em ganhar e dispostos a encarar qualquer desafio para manter os adversários cada vez mais distantes da vitória.
Com base em 25 anos de experiência em consultoria e observação de várias empresas, George Stalk e Rob Lachenauer prevêem que nos próximos dez anos a concorrência será cada vez mais agressiva e as vantagens de curto prazo não serão suficientes para driblá-la. Especialistas em marketing, os autores apresentam as estratégias vitoriosas que levaram grandes empresas como GM, Ford, Frito-lay e Southwest Airlines alcançarem o sucesso e, mais do que isso, se manterem invencíveis.
Em “Hardball: jogando para valer” as regras da concorrência são redefinidas e reinterpretadas para uma nova e obstinada geração de executivos/jogadores, disposta apenas a vencer, defender suas posições e utilizar estratégias implacáveis no ataque à concorrência.
Serviço
Título: Hardball: jogando para valer
Autores: George Stalk e Rob Lachenauer
Editora: Campus/Elsevier
Números de Página: 192
Preço: R$ 47,00