Nova plataforma promete oferecer mais integrações, segurança e uma interface intuitiva, com o diferencial de centralizar tudo em uma única tela de atendimento
A Vocom, empresa de comunicação focada em desenvolver soluções integradas para otimizar a performance corporativa, anunciou o lançamento de sua nova plataforma de telefonia móvel totalmente reformulada. Além disso, a empresa anuncia que está em fase de implantação de uma MVNO (Mobile Virtual Network Operator) ou Operadora de Rede Virtual Móvel, focada em empresas, a qual permitirá aos usuários terem ramais integrados a Sim Cards ou eSim em seus dispositivos móveis.
“Desenvolvemos essa nova plataforma para atender às necessidades reais de empresas que buscam produtividade, segurança e simplicidade, sem abrir mão do controle. Nosso objetivo é tornar a gestão mais prática e acessível para negócios de todos os portes e oferecer tudo isso por apenas um terço do preço da concorrência, com planos acessíveis.”, explica Emerson Carrijo, fundador e CEO da Vocom.
De acordo com o executivo, “com uma interface intuitiva e segurança robusta, a nova plataforma de telefonia em nuvem da Vocom reúne todas as ferramentas essenciais em uma única tela e pretende ser a solução mais completa para call centers, equipes de vendas e empresas híbridas ou remotas, com funcionalidades avançadas para gerenciar filas, clientes e equipes de forma integrada.
Já segundo o COO da Vocom, Leandro Motta, “ao centralizar todas as ferramentas de comunicação em um único ambiente, a nova solução elimina a complexidade de usar múltiplos sistemas, proporcionando integração total e uma experiência otimizada para os usuários”.
Interface moderna e intuitiva
A plataforma foi desenvolvida com uma interface amigável que visa simplificar o uso e proporcionar uma experiência fluida para todos os usuários. A gestão visual permite uma exibição clara do status dos usuários, como quem está em ligação, pausado ou indisponível, entre outras configurações.
Além disso, todas as funções – tanto para os gestores como para os usuários finais – estão reunidas em uma única tela, o que reduz o tempo necessário para alternar entre sistemas e aumenta a produtividade. Os recursos são simples, permitindo a definição de pausas e atalhos personalizados. “A plataforma foi pensada para atender tanto jovens profissionais familiarizados com tecnologia quanto pessoas com menor afinidade digital, como colaboradores mais experientes”, conta Motta.
Omnichannel em um único ambiente
A plataforma pode ser personalizada conforme as preferências da empresa (cores, ícones e imagens, por exemplo), oferecendo uma solução completa de comunicação e permitindo que as interações internas e externas sejam realizadas por diversos canais integrados. A telefonia inteligente permite realizar e receber chamadas diretamente, sem a necessidade de softwares externos.
A comunicação por chat interno também é facilitada, permitindo que equipes e clientes se comuniquem de forma rápida, além de integrar chats externos como WhatsApp, Facebook Messenger e SMS (em breve) ao sistema. As videoconferências nativas, por sua vez, permitem reuniões com compartilhamento de tela, senhas de acesso e links de convite personalizados.
Gestão e controle avançado de operações
Para operações que exigem um controle mais detalhado, como em call centers, a plataforma oferece ferramentas robustas de gestão. O monitoramento em tempo real permite que supervisores acompanhem chamadas, interajam com agentes em treinamento por meio do recurso de “sussurro” ou até mesmo intervenham diretamente em ligações quando necessário. Os relatórios personalizáveis possibilitam o acompanhamento de métricas como tempo de espera, tempo de conversação e SLA, podendo ser ajustados conforme as necessidades do cliente.
“O grande diferencial desta solução é a capacidade de customização, permitindo que os gestores ajustem relatórios e painéis para focar nos indicadores mais relevantes, otimizando tanto a análise quanto as decisões”, explicou o COO.
Centralização de contatos e privacidade
Segundo garante o executivo, a plataforma permite um gerenciamento eficaz dos contatos, com uma clara diferenciação entre contatos corporativos e pessoais. A subida de contatos pode ser realizada de forma individualizada ou compartilhada entre a equipe, garantindo maior flexibilidade na gestão das informações.
A privacidade também é um ponto importante, pois cada usuário pode gerenciar sua carteira de clientes sem que outros tenham acesso a informações sensíveis, assegurando a confidencialidade dos dados.
Segurança como pilar central
A segurança é um pilar central da nova plataforma da Vocom, que utiliza tecnologia proprietária, garantindo que o sistema não dependa de soluções open source, o que reduz vulnerabilidades e oferece proteção avançada de dados.
A solução – que está hospedada em servidores Oracle – foi projetada para garantir a conformidade com a LGPD, atendendo às exigências legais de proteção de dados, um aspecto essencial em um cenário de regulamentação crescente.
Todas as chamadas são armazenadas em servidores seguros, mesmo que deletadas pelos usuários, o que garante rastreabilidade e integridade das informações. “Esse enfoque na segurança também facilita a defesa da empresa em casos de processos trabalhistas e auditorias, proporcionando maior tranquilidade e confiança”, concluiu Leandro.