Com o objetivo de se aproximar ainda mais dos clientes, a Volkswagen do Brasil lança sua Central de Relacionamento com o Cliente (CRC). A nova central funciona no prédio da Volkswagen no bairro do Jabaquara, na cidade de São Paulo, e centraliza os serviço de callcenter das áreas de Vendas e Marketing, Importados e Peças & Acessórios. Na inauguração da CRC, o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, fez questão de cumprimentar os atendentes, e ainda participar pessoalmente de alguns atendimentos a clientes, para conhecer de perto a estrutura da nova unidade.
Além de uma melhor gestão de relacionamento mais integrado e eficiente, a nova CRC visa proporcionar um atendimento mais eficiente. “Com as modificações, o cliente será atendido mais rapidamente e de forma personalizada. Tendo uma visão única e completa de cada cliente, poderemos satisfazer as suas necessidades”, afirma a supervisora da Central de Relacionamento com o Cliente da Volkswagen do Brasil, Ana Lucia Fontes.
O grande diferencial da mudança é não se restringir em oferecer suporte técnico, mas também em criar um relacionamento mais direto com cada cliente Volkswagen. Para isso, o histórico do cliente ficará armazenado em um banco de dados, e será utilizado durante o atendimento, para torná-lo ainda melhor. Os históricos vão proporcionar à montadora o desenvolvimento de um plano de interação para a realização de ações específicas, direcionadas para a necessidade de cada cliente.
Para atender aos cerca de 35 mil chamados por mês, a nova CRC conta com DAC (Distribuidor Automático de Chamadas), URA (Unidade de Resposta Audível), um serviço automático de mensagem, e gravações, além de ter saltado de 22 para 31 postos de atendimento. Com um único número de telefone (0800 195 775), o cliente Volkswagen poderá obter todas as informações que deseja. Além disso, um chat está disponível no site da Vokswagen para contatos on-line do cliente com a montadora. A CRC funciona das 8h00 às 20h00, de segunda-feira a sábado.