Atenta aos temas relevantes e de interesse do mercado, a VoxAge promoveu mais uma edição do Fórum VoxAge de Relacionamento com o Cliente. O evento reuniu, no último dia 1 de junho, em São Paulo, profissionais de diversos segmentos de mercado, bem como executivos do setor, para discutir o tema “Atendimento ao Cliente na Era dos Robôs”, abordando inteligência artificial, novas soluções e suas aplicações, além de casos de sucesso. Durante o evento, a VoxAge demonstrou aos convidados o seu chatBot, que pode ser integrado com qualquer tecnologia de inteligência artificial disponível no mercado, além de apresentar seu projeto de PA Digital Multicanal, com o uso de tecnologia de reconhecimento de voz.
O evento contou com a presença de Eduardo Godinho, partner business evangelist da Microsoft, que palestrou sobre as tecnologias de inteligência artificial da empresa, mostrando aos convidados as novas oportunidades a partir dessas tecnologias, como a geração de novos serviços em diversas plataformas, com foco na melhor experiência do cliente. A programação do evento também contou com a participação de Priscilla Parodi, Cloud Developer Advocate da IBM, que ministrou sobre chatbot, explicando a diferença entre o chatbot comum e o chatbot cognitivo – robô capaz de entender e diferenciar numa frase, por exemplo, quem é o sujeito, o objeto, a intenção, qual é o sentimento, etc. Abordando o Watson – inteligência artificial da IBM, Priscilla demonstrou as diversas aplicações possíveis dessa plataforma.
O encontro ainda contou com a participação de Rômulo Barbosa, head de negócios e parcerias (Microsoft e Facebook) da Superare Tecnologia, empresa desenvolvedora de campanhas de marketing a partir de chatbot no Messenger do Facebook. Na oportunidade, Barbosa explicou como personalizar o diálogo com consumidores em larga escala com uso da plataforma de inteligência artificial da Microsoft. Ao final, o fórum promoveu um painel de debate com os palestrantes e também com a participação de Eduardo Carvalho, diretor de operações da Full Time, empresa que já utiliza a solução de PA Digital Multicanal, sobre o tema “Bot de atendimento, a moda que veio para ficar”. O Fórum teve transmissão ao vivo e o conteúdo na íntegra pode ser acessado pelo link: https://goo.gl/gC4k3n.