A utilização do WhatsApp como meio de comunicação tem se tornando uma estratégia de transformação digital para companhias. Essa diversificação dos canais de atendimento é resultado da busca dos consumidores por mais praticidade, eficiência e agilidade nos contatos que fazem com as marcas. “Se eu posso resolver um problema com a mesma facilidade com que converso com meus amigos, porque faria de outro jeito?”, questiona Daniel Moretto, diretor comercial da CSU.Contact.
Ele destaca que, com o aplicativo, aliado à inteligência artificial, surge uma forma objetiva e pessoal de contatar o cliente. Segundo o executivo, com um agente digital interativo, a empresa pode obter um aumento de recuperação de crédito, resultando em ganho de produtividade.
Daniel cita a plataforma web C.360, que integra serviços de contato e relacionamento com clientes, utilizando os múltiplos canais existentes. “Com a solução, é possível concretizar a negociação com disparo automático e envio dos boletos através do WhatsApp. Além disso, conseguimos agilidade no atendimento simultâneo, cadastramento de frases mais usadas com base em diferentes algoritmos inteligentes, criação de relatórios online com os indicadores de desempenho da operação e parametrização do módulo de atendimento”, explica.
Daniel destaca que as empresas precisam estar em constante reestruturação do portfólio de produtos e serviços, agregando valor aos clientes. “A rapidez e praticidade do aplicativo, unida a nossa plataforma C.360, integra modelagem estatística e segmentação de base de dados, automatização do gerenciamento de campanhas e acionamento multicanal de forma integrada, visando melhor desempenho e maior eficiência em gestão de campanhas por meio de processos automatizados”.