WiMax Fórum participa da Telexpo

0
2


A Telexpo 2006, um dos principais eventos de telecomunicações da América Latina, contará nesta edição com a presença de 400 expositores. O evento, que está na 16ª edição, terá como tema “A era da comunicação convergente”, e acontece de 7 a 10 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo. Entre os destaques haverá um espaço para o Wi-Max Fórum.

O WiMax Fórum (Worldwide Interoperability for Microwave Access) é uma organização sem fins lucrativos, formada por empresas fabricantes de equipamentos e de componentes. O objetivo é promover a utilização de redes ponto multiponto, que operam em freqüências entre 2GHz e 11GHz, para alavancar a padronização do protocolo IEEE 802.16 e garantir a compatibilidade e interoperabilidade dos equipamentos. Na Telexpo, a entidade estará representada pela Intel, Aperto, Motorola, Soma Networks, SR Telecom, Redline, Alvarion e Navini.

Outro destaque é a organização pela Associação Brasileira dos Provedores da Rede Internet (Abranet) de um pavilhão que trará empresas demonstrando aplicações para a telefonia VoIP, para Wi-Max e o Wi-Fi, além de soluções para convergência de conteúdo.

Congresso com conteúdo – O conteúdo do congresso da Telexpo será focado em conteúdo. Entre os palestrantes confirmados estão o secretário de Logística e TI do Ministério do Planejamento, Rogério Santanna dos Santos, debatendo os desafios e conquistas do e-gov; e o presidente da Agência África, Nizan Guanaes, discutindo as novas mídias digitais.

Já o presidente interino da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Plínio Aguiar, irá falar sobre a visão regulatória e a universalização das telecomunicações; e o cientista-chefe do Centro de Estudos de Sistemas Avançados de Recife (CESAR), Silvio Lemos Meira, abordará as barreiras técnicas e regulatórias na distribuição de conteúdo.

Neste ano, o congresso contará com cinco fóruns divididos em Governo e Negócios, Gestão de Convergência, Wireless e Mobilidade, VoIP e Banda Larga e Tecnologias Emergentes, além de trazer 16 keynotes speakers nacionais e internacionais para debater. O evento também apresentará tecnologias emergentes, como Nanotecnologia, RFID, Telemedicina, Internet Protocol Television (IPTV) e o Power Line Communications (PLC).

Serviço

Exposição
Data: 7 a 10 de março de 2006
Horário: das 12h às 20h
Onde: Expo Center Norte – José Bernardo Pinto, 333 – São Paulo

Congresso
Data: 7 a 10 de março de 2006
Horário: das 10h às 20h dias 07, 08 e 09 de Março e das 10h às 18h no dia 10 de março

Informações pelo no www.telexpo.com.br