Wittel traça plano de expansão

0
6



A Wittel, empresa de tecnologia, tem planos para internacionalizar as operações até o início de 2011, de acordo com matéria do DCI. A estratégia é abrir um escritório na capital chilena, Santiago, até janeiro do próximo ano, segundo Carlos Louro, superintendente da companhia. A medida faz parte de um plano de expansão que inclui Argentina e Peru em cinco anos.

 

A Wittel planeja abocanhar uma fatia maior do mercado sul-americano, que apresenta grandes oportunidades devido ao crescimento do setor de call center. Ao aportar no Chile a companhia também pretende atacar um filão de instituições financeiras, porque elas têm apresentado taxas de crescimento atraentes para os fornecedores de tecnologia.

 

Agora, a empresa estuda a formatação para implantar a subsidiária chilena. Depois desse processo, o escritório demorará menos de dois meses para começar a funcionar. Atualmente, o maior entrave para a conclusão rápida do negócio está na definição sobre comprar uma empresa chilena ou partir do zero.