A Xgen implementou o WhatsApp Business para o atendimento dos clientes em todas as áreas da empresa, incluindo suporte, vendas e administrativo. Além de agilidade na resolução das necessidades, a ideia é também oferecer uma nova experiência aos clientes, por exemplo, com recursos de envio e recebimento de fotos e arquivos, que poderão acelerar diagnósticos e soluções pelas equipes.
Para receber estes contatos, o roteamento e gerenciamento das interações, bem como todo o controle de produtividade de cada canal, é realizado pela própria Plataforma Digital Xgen, que proporciona gestão unificada dos atendimentos em todos os canais digitais, integrando as informações, armazenando todo histórico e os indicadores das operações.
Além de o suporte, as áreas comercial e administrativa também poderão receber contatos via WhatsApp, facilitando as interações diárias com esclarecimento de dúvidas e troca/envio de arquivos. “No caso do suporte, que já atende a 20% dos chamados via Skype e Telegram, a previsão é que, com a implantação do WhatsApp Business, os atendimentos neste novo canal representem um aumento de mais de 50%”, afirma Rafael Souza, diretor de serviços da Xgen.