Xgen registra crescimento de 90%



No ano de 2009, a Xgen, empresa especializada em soluções para contact center, alcançou 90% de crescimento no faturamento em relação ao ano anterior, além de ter aumentado a equipe em 30%. O resultado é conseqüência da abertura de novas oportunidades em sua carteira de clientes e a aquisição de novos clientes. Os principais contratos firmados foram com o banco Santander, referente à implementação CTI do projeto STP, Gol, ActionLine e Fidelity, em projetos de gestão do conhecimento no contact center, além das parcerias firmadas com outsourcers para fornecimento de soluções de atendimento on-line. Durante o ano foram formalizadas ainda parcerias, como a Empirix e com a Aspect.

 

De acordo com Marcelo Loiacono, diretor de novos negócios da Xgen, em 2009 foram reestruturadas as áreas administrativa, de desenvolvimento e de suporte para atendimento on-line da empresa, além do crescimento orgânico da área de serviços. “Aumentamos o número de profissionais em 30% no ano passado. A Xgen entende que o maior capital está nas pessoas, por isto o investimento em treinamento é constante e atinge todas as áreas da empresa. Além dos workshops internos, realizados com frequência para a troca de informação entre as equipes, enviamos profissionais para treinamento diretamente nos fabricantes e realizamos dois ciclos de integração e treinamento das equipes de tecnologia CTI”, explica.

 

Loiacono prevê um crescimento de 100% para 2010. “Para isto, estamos acelerando e integrando nosso plano de marketing aos planos de nossos parceiros. Contratamos uma agência de marketing e comunicação. Estamos também reestruturando a área comercial de modo a crescer tanto dentro de nossos clientes atuais, quanto na aquisição de novas contas”, afirma.

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