Ynoma integra telefonia móvel a PABX Dígitro

0
1


A Dígitro Tecnologia, fabricante de soluções de telecomunicações para ambiente corporativo, e a Ynoma Distribuição, representante da UTStarcom no Brasil, estão comercializando uma solução de telefonia móvel, que combina os terminais F1000 e as centrais de telefonia IP da Dígitro. No ambiente interno da rede corporativa, os usuários podem carregar o ramal no bolso e realizar ligações em qualquer ponto da empresa. Quando estão em trânsito, basta ir a um cybercafé, aeroporto ou outros locais com cobertura Wi-Fi para realizar e receber ligações do próprio ramal sem ter que pagar tarifas a qualquer operadora de telefonia, apenas o custo do acesso Wi-Fi no local (que muitas vezes é gratuito).

“A parceria com a Dígitro permite a oferta de uma solução profissional de Telefonia IP. Ao mesmo tempo em que acrescentamos mobilidade total, os recursos do PABX são mantidos”, resume Marcelo Rodrigues, diretor da Ynoma”, explica.

Na configuração do F1000, há um link para o servidor SIP (Session Inicialization Protocol, o padrão profissional de telefonia IP), que está incorporado ao PABX. Além da comunicação com outros ramais da empresa, as chamadas podem também ser encaminhadas à Rede Pública de Telefonia, sempre com a rota mais econômica (se, por exemplo, a empresa tem centrais em São Paulo, Rio e Recife, a ligação vai por IP até a cidade de destino e só lá sai para a RPT). Da mesma forma, as ligações para o seu ramal chegam ao usuário em qualquer local do planeta, sem que o chamador tenha que pagar nenhum adicional.

Walter Ishibashi, coordenador de parcerias da Dígitro, explica que foram feitas adaptações na central, para reconhecer os comandos do F1000. “Com as adaptações, que hoje é uma exclusividade da Dígitro, o usuário continua a contar com todas as facilidades da central telefônica Dígitro, como conferência, transferência de chamadas e acesso ao correio de voz”. exemplifica.