Zanventtor deixa Contax

0
2
Depois de quase três anos, Carlos Henrique Zanvettor renunciou ao cargo de diretor presidente da Contax. Em comunicado oficial ao mercado, a empresa anunciou a mudança na composição da diretoria executiva. Em substituição, o Conselho de Administração decidiu, em reunião, pela nomeação de Shakhaf Wine, que já iniciou o seu mandato.
“Considerando que Shakhaf atuou como administrador da companhia em um período importante de revisão da governança, estratégia e início da adequação das operações, tendo inclusive participado na nomeação de Zanvettor, e que os dois conduzirão uma agenda conjunta nos próximos dias, assegura-se um processo de transição colaborativo, focado na continuidade das iniciativas e projetos relevantes da Companhia”, diz ainda o comunicado.
Graduado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Wine conta com experiência nos setores de atuação da Contax. O executivo foi membro do Conselho de Administração da Contax Participações entre os anos de 2011 e 2014, após ter sido presidente do Conselho de Administração da Dedic/Mobitel. Foi ainda membro do Conselho de Administração da Oi de 2011 a 2015 e diretor presidente da Portugal Telecom Brasil entre 2005 e 2015, além de ter sido vice-presidente do Conselho de Administração da Vivo até 2010. Previamente, foi diretor dos bancos de investimento Merrill Lynch e Deutsche Morgan Grenfell na área de TMT – telecomunicações, mídia e tecnologia.








Shakhaf Wine na inauguração do site de Londrina da Dedic GPTI, em 
2010, quando era presidente da Portugal Telecom no Brasil.