A Zendesk lança a ferramenta Automatic Answers, desenvolvida com tecnologia machine learning. A plataforma de atendimento ao cliente conta agora com inteligência artificial no autoatendimento, respondendo com base em artigos relevantes. “A Zendesk continua inovando suas capacidades de machine learning para ajudar as empresas a construir relacionamento com os clientes sem grandes esforços”, afirma Adrian McDermott, VP sênior de desenvolvimento de produto da Zendesk. “As habilidades preditivas dessa nova ferramenta fornecem os recursos que os clientes precisam para resolver qualquer questão rapidamente, e fazem com que as empresas consigam liberar o tempo dos agentes para que foquem em solicitações que requerem o toque humano.”
Agora, com o machine learning, a ferramenta analisa as ações dos clientes e agentes ao longo do tempo, aprendendo quais conteúdos resolvem tickets associados a tópicos e palavras-chave específicas. Se houver indicação de que a dúvida foi solucionada com sucesso, o ticket é finalizado. Caso o ticket não tenha sido resolvido, direciona-se o consumidor a um agente, prosseguindo com o fluxo tradicional do atendimento ao cliente.