A Zendesk anunciou a integração com o WhatsApp que permite que as empresas gerenciem as interações de atendimento ao cliente e se envolvam diretamente com os consumidores por meio do aplicativo de mensagens. A integração conecta conversas realizadas no app dentro da plataforma da empresa. Os clientes podem ainda optar por receber atualizações e notificações, como recibos de compra, alterações de envio ou horários de voos diretamente pelo WhatsApp.
“O WhatsApp se tornou rapidamente o principal aplicativo de mensagens do mundo, principalmente na região Ásia-Pacífico e na América Latina. Com essa nova integração, ajudamos as empresas a se conectarem globalmente com seus clientes”, comenta Mikkel Svane, CEO e fundador da Zendesk.
O executivo Jehan Jit Singh, líder de experiência do cliente da 1mg, plataforma de saúde da Índia que teve acesso antecipado ao suporte integrado entre Zendesk e Whatsapp, conta que agora é possível gerenciar conversas com clientes em um só lugar diretamente com a plataforma Zendesk, “como fazemos com todos os outros canais”. “Tratamos diariamente mais de 20% de nossos status de solicitações com o WhatsApp e a Zendesk, o que é muito mais rápido do que os métodos tradicionais.”