A Zendesk anunciou o lançamento da Zendesk Suite, oferta omnichannel que reúne diferentes canais de atendimento ao cliente em um só pacote. Em conjunto ao lançamento, a Zendesk também apresentou o Connect, novo produto para comunicação proativa com o cliente. A solução permite que as equipes de atendimento ao cliente enviem mensagens automatizadas e oportunas com base nas ações e preferências passadas de um consumidor.
A Zendesk Suite é uma oferta unificada para várias frentes de suporte, criada para empresas que desejam oferecer uma experiência unificada, independentemente de como os clientes decidam interagir com eles. A Suite integra e-mail, chat em tempo real, telefone, central de ajuda de autoatendimento e qualquer outro canal conectado à plataforma, incluindo mídias sociais.
“As melhores experiências de atendimento ao cliente são rápidas, fáceis e permitem que você decida como deseja interagir com uma empresa. Essas experiências ficam ainda melhores se a empresa conhece você o suficiente para resolver problemas antes mesmo de encontrá-los”, explicou o CEO da Zendesk, Mikkel Svane. “Criamos a Zendesk Suite e o Connect para oferecer às organizações a capacidade de fornecer exatamente essas experiências para seus clientes.”
CONTEXTO COMPLETO
Conforme o volume de conversas entre clientes e empresas aumenta, o Zendesk Connect reúne em um único local todas as ações anteriores do consumidor, o histórico de suporte e as preferências do usuário para fornecer às empresas um contexto completo. Os dados agregados ajudam as equipes de suporte a escalar as comunicações com os clientes utilizando mensagens automatizadas em tempo real e personalizadas ao uso e preferências do cliente. Usando o Connect, as empresas podem prever as necessidades do cliente e abordar proativamente problemas conhecidos antes que uma solicitação de ajuda seja feita.