A Zendesk lançou a Insights, ferramenta de análise que possibilita às empresas visualizarem e mensurarem o impacto das interações feitas com os clientes por meio da sua plataforma de atendimento ao cliente baseada na nuvem. O intuito é proporcionar visualizações fáceis de entender e relatórios que rapidamente permitam que a organização mensure a eficácia dos SACs, podendo entender melhor os clientes.
As empresas que utilizam esse tipo de plataforma afirmaram resolver o problema dos clientes 12% mais rápido no primeiro contato e 16% mais rápido de forma geral, de acordo com o mais recente relatório de Benchmark da Zendesk. “As organizações estão enfrentando um dilúvio de dados, enquanto desejam apenas informações que podem ser úteis para reformularem suas operações e relacionamento com os clientes”, afirma Sam Boonin, vice-presidente de produtos da Zendesk. “Com a Insights, a Zendesk faz o trabalho mais difícil, ajudando líderes a analisar dados e tomar decisões de negócios que melhoram o relacionamento com o cliente”, complementa.
Os novos dashboards e relatórios facilitam a compreensão dos dados, gerando filtros por categorias, como canais de apoio, grupos de agentes, entre outras. Outra funcionalidade proporcionada pela ferramenta é a de comparar o desempenho do atendimento ao cliente da empresa que a utiliza com outras empresas do ramo por meio do Benchmark, índice de referência da Zendesk que combina dados de atendimento ao cliente de mais de 23 mil empresas em todo o mundo.