A Zenvia anuncia a disponibilidade da sua plataforma de chatbot para o WhatsApp como mais um canal de interação entre empresas e consumidores. A expectativa da empresa é que a liberação da API do aplicativo para médias e grandes empresas mude radicalmente a forma como as marcas falam com os clientes. Isso porque as conversas ganham novos elementos além do texto, com a inclusão de imagem, vídeo e voz, e também por que permite que seja integrado aos assistentes virtuais, aumentando a escala do serviço, a agilidade na resposta e favorecendo o atendimento personalizado.
“Essa forma de se comunicar traz uma revolução no atendimento, pois automatiza as conversas ao mesmo tempo em que viabiliza a transferência para o atendimento humano, quando elas não sanam a demanda do consumidor. Ainda, é capaz de atender muitas pessoas ao mesmo tempo – 24 horas por dia, nos sete dias da semana – e dar respostas rápidas e efetivas a todas elas. Com isso, a empresa ganha escala, além de conseguir atender o cliente em um canal que soma hoje 1,5 bilhão de usuários, para que tenha a melhor experiência possível”, explica Gabriela Vargas, diretora de desenvolvimento organizacional e marketing na Zenvia.