A solução logística visa otimizar o tempo de atendimento, com retirada prática e facilitada das mercadorias
A Carajás Home Center anunciou a inauguração, na unidade do Tabuleiro, em Maceió (AL), de um locker inteligente voltado à retirada de produtos de forma prática, segura e sem filas. “Trata-se de um recurso que visa dar ainda mais autonomia aos clientes e otimizar o tempo de atendimento. O projeto, desenvolvido em parceria com a empresa New Post, permitiu reduzir o tempo médio de espera de 45 para 15 minutos e aumentou em 80% a conversão de vendas para faturadas. O locker, com 100 compartimentos, pode ser utilizado por clientes que compram on-line ou presencialmente e optam por retirar os produtos em outro momento, garantindo conveniência e praticidade”, detalhou Thiago Batista, gerente de supply chain da Carajás.
De acordo com o executivo, “o projeto nasceu do entendimento de como podemos facilitar a jornada de compra. A proposta do locker é justamente oferecer autonomia e reduzir o tempo de espera, com agendamento prévio e acesso por token, dentro do horário de funcionamento da loja. A novidade será implementada inicialmente na unidade do Tabuleiro, mas já há planos de expansão para outras localidades, de acordo com a estratégia da marca de investir em soluções logísticas integradas à experiência do cliente”.
Segundo Alex Mendonça, vice-presidente da Carajás Home Center, “a centralidade no cliente está no coração da nossa estratégia. Iniciativas como o locker reforçam nosso compromisso em oferecer soluções que elevem a experiência de compra, aliando conveniência, agilidade e tecnologia ao dia a dia dos nossos consumidores”.