64% acreditam em 2017 melhor

0
3
Será que em 2017 a situação econômica do País estará melhor? Ao menos, 64% dos brasileiros acreditam que sim. O resultado faz parte de uma pesquisa feita pela Randstad, consultoria global de soluções em RH, que ouviu 400 profissionais empregados, de 18 a 65 anos, em cada um dos 33 países em que está presente. O objetivo era saber o nível de expectativa deles com relação às suas economias. O Brasil foi o quinto colocado na classificação, ficando atrás da Índia (93%), China (82%), Estados Unidos (70%) e Luxemburgo (70%).
A posição obtida pelos brasileiros no levantamento está entre as mais otimistas. No entanto, quando comparada à edição de 2015, mostra-se mais conservadora: a quantidade de pessoas que acreditavam em uma melhora econômica era de 89%, deixando o país na segunda posição. Ou seja, no intervalo de um ano, registrou-se uma queda de 25% nas respostas positivas.
Países ricos, como Suíça e Alemanha, estão localizados no meio da lista, com 56% e 54%, respectivamente. Surpreendentemente, no Japão, onde a economia é desenvolvida e estável, somente 25% acredita que o próximo ano reserva boas notícias nesse sentido. Já os gregos, são os mais pessimistas com respeito ao futuro das finanças do país em 2017, com apenas 19%.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorO que mudar em 2017?
Próximo artigoKhomp recebe homologação da Avaya