A disruptura inevitável

“Alguém anotou a placa?” A pergunta tão comum para simbolizar que algo passou atropelando tudo pode ser utilizada para ilustrar a forma como o mundo digital vem impactando os negócios, inclusive na gestão de clientes. Trazendo mudanças radicais não só na forma de se relacionar com os clientes, como também nos processos e na definição das estratégias, a transformação imposta pelas novas tecnologias vem causando uma verdadeira revolução em todos os setores, do varejo às instituições financeiras.
Claro que junto a um mundo novo vem vários desafios, principalmente quando se trata de mercado tradicionais, sendo necessários em muitos casos passar por um processo de disruptura. Porém, navegar nessa nova onda pode trazer inúmeras oportunidades a partir de uma gestão pautada pela inovação em sintonia com as novas demandas dos clientes.
Isso porque, nesse novo cenário de aplicativos, realidade aumentada, Internet da Coisas, wearable, o cliente já vive uma nova realidade em sua vida e espera o mesmo das relações de consumo. Qualidade do produto ou serviço e um bom atendimento é o mínimo. Ele espera uma verdadeira experiência, algo que atenda sua necessidade, mas vá além o surpreendendo.
Pensando nesse quadro, o portal ClienteSA fez uma seleção de artigo e matérias, publicadas esse ano, com o objetivo não só de evidenciar essas mudanças, mas também auxiliar os profissionais da área de gestão de clientes, apontando os pontos de oportunidade e chamando a atenção para a necessidade imperativa de fazer parte dessa transformação digital.
Ideia principal não é vender tecnologia, mas entender tudo o que pode ser melhorado e otimizado
Mais da metade das empresas brasileiras de serviços financeiros está investindo em transformação digital
Sete benefícios gerados pela transformação digital das comunicações com clientes
A dúvida entre investir na adaptação dos processos ou no desenvolvimento de soluções disruptivas
Transformação digital não depende apenas do uso de tecnologias disruptivas
Como big data e machine learning podem ajudar a traçar estratégias, otimizar ações e interagir com clientes
A transformação digital do setor supermercadista para atender as novas demandas
Hoje, digitalização é a fonte de inovação, possibilitando e provocando mudanças fundamentais e radicais
Cinco passos para os hotéis acompanharem a transformação digital
Segmentação comportamental e análise preditiva ajudam a personalizar comunicação
Hoje, é preciso aprimorar a maneira de identificação, localização e comunicação com os clientes
Como assumir o desafio de conduzir a transformação digital nas organizações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima