A importância da base de dados
Para acompanhar tendências internacionais e mostrar a importância do tratamento da base de dados nas empresas, a ITCOM Business School, empresas especializadas em educação executiva, traz ao país dois cursos (“CRM Analítico – Planejamento e Implementação” e “Modelagem de Dados Dimensional”), que serão realizados nos dias 28 e 29 de abril, em São Paulo, para corporações que precisam acompanhar de perto a trajetória de seus clientes.
O curso “CRM Analítico – Planejamento e Implementação” contará com uma abordagem teórica e vai focar em aspectos práticos, desde o processo de implementação da solução com técnicas e metodologias e avaliação de resultados até a possibilidade de cálculo de retorno sobre investimento. Os alunos terão acesso a definição do negócio, segmentação por valor, estratégias de customer marketing, valor do comportamento e satisfação dos clientes, além das técnicas passo a passo para implantar o sistema.
No treinamento “Modelagem de Dados Dimensional” o como foco principal será capacitar o público presente para modelar seu database marketing para identificar as questões de negócio relacionadas aos fatos históricos. Através de exemplos práticos e orientação personalizada, os alunos estarão alinhados com conteúdo para revisão do modelo relacional, diferenças entre processamento transacional e analítico, dimensões para análise, dados a serem inseridos na base, arquitetura, custos e benefícios, entre outros.
Serviço
Cursos: “CRM Analítico – Planejamento e Implementação” e “Modelagem de Dados Dimensional”
Data: 28 a 29 de Abril de 2005
Horário: 08hs às 18hs
Local: Hotel Estanplaza Paulista – Al. Jaú, 497 – São Paulo/SP
Informações pelos telefones (11) 5096-6682/ 8108-8474 ou no site www.itcom.com.br