A receita da fidelização


Nove milhões de itens e 2,3 mil toneladas de chocolates totalizaram a produção da Cacau Show para a Páscoa de 2012. A pergunta é: como atingir às expectativas do público-alvo com toda essa produção? O segredo está em oferecer atendimento e produtos de qualidade a preços acessíveis, segundo o presidente da rede, Alexandre Costa. “A soma de um bom atendimento, bons produtos, preços justos e atenção aos detalhes, como uma embalagem diferente, um sorriso ao falar como cliente, ações diferenciadas em nossos canais na internet, entre outras, são parte dessa ´receita´”, brinca.
 
Dentro disso, a franquia implementou esse ano seus canais oficiais nas redes sociais. “Entramos em definitivo no Facebook, Twitter e Youtube, com o propósito de compartilhar ideias, produtos, sugestões, campanhas, além de estreitar nossa comunicação com esse público da forma mais intensa possível. O monitoramento serve como uma espécie de ´termômetro´, onde vamos captando as tendências, os gostos e as preferências. Queremos saber o que esses consumidores fazem, pensam e querem”, detalha Costa, em entrevista exclusiva ao portal ClienteSA.
 
Para atender com sucesso à demanda de produtos para a Páscoa e atingir a previsão de crescimento, de 28% em comparação a 2011, a Cacau Show também contratou 400 colaboradores entre setembro e outubro passados e outros 3.377 no início deste ano, todos treinados para proporcionar a melhor experiência a cada consumidor, de acordo com o presidente. “Estamos sempre estudando novas técnicas e inovações para melhorar nosso relacionamento com os clientes”, finaliza o executivo.

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A receita da fidelização

Qualidade, comprometimento, interação e proximidade com o consumidor são itens básicos para conquistar o cliente. “É essencial não se deixar levar por números e porcentagens. As empresas precisam se focar em entender o cliente e oferecer a ele o que deseja”, aconselha Fabiana Marcon, diretora de marketing da Dell. Em entrevista exclusiva, Fabiana fala sobre as principais mudanças do mercado nos últimos 10 anos e dá dicas de como não perder o cliente em meio tanta concorrência. 
ClienteSA – Quais as principais mudanças que enxerga do mercado nesses últimos 10 anos?
Fabiana Marcon – Os critérios de fidelização do consumidor não mudam. Qualidade, comprometimento, interação e proximidade com o cliente são características básicas para conquistar um público fiel. Com o mercado crescendo cada vez mais, é importante que as empresas não se deixem levar por grandes números ou porcentagem de clientes. É essencial que elas entendam que cada cliente possui perfis e necessidades diferentes e deve ser tratado como único, com produtos e serviços que atendam às expectativas de cada um.
Quem era a Dell há 10 anos e quem ela é hoje?
Hoje a Dell recebe um feedback muito maior dos clientes, por meio dos chats, redes sociais e uma equipe especializada em pós-vendas. Temos uma estrutura muito maior de atendimento ao cliente, e este atendimento é totalmente personalizado. No site da Dell existe uma página para clientes que compram em grande quantidade, chamada Dell Premier, que oferece suporte e processo de compra mais seguro e personalizado. Pensando em engajar e interagir com seu cliente, também estamos presente nas principais redes sociais.

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