O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

ABA empossa nova diretoria



A ABA, Associação Brasileira de Anunciantes, anunciou a diretoria para o biênio 2010/2012 que terá João Batista Ciaco, diretor de publicidade e marketing América Latina da Fiat, como presidente da Diretoria Nacional, enquanto Rodrigo G. de Lacerda, diretor corporativo de marketing do Grupo Carrefour, será o primeiro vice-presidente. Ricardo Alves Bastos, vice-presidente Latin América – Legal and Corporate Affairs da Johnson&Johnson, e Luiz Carlos Dutra, vice-presidente de Assuntos Corporativos Brasil e América Latina da Unilever, passam a dividir a presidência do Conselho Superior da Entidade.

 

Durante o discurso de posse, João Batista Ciaco ressaltou as conquistas da diretoria anterior e descreveu os objetivos firmados com os profissionais da área de publicidade e marketing do Brasil. “Não posso deixar de destacar a importância do trabalho do presidente Ricardo A. Bastos, que tanto zelou pela postura positiva de ampliação da interlocução com as entidades da indústria e as autoridades públicas e, principalmente, pela melhoria e evolução de todos os aspectos relativos aos serviços de mídia”, ressaltou.

 

Para João Batista Ciaco, o alicerce deixado pela gestão anterior permite novos avanços no trabalho da ABA. “As boas realizações só acontecem na propaganda e no marketing, de fato, se pensadas e implementadas pela parceria estreita entre anunciantes, agências, veículos e fornecedores especializados. Trabalhar para consolidar essas relações duradouras de parceria será um propósito claro desta Diretoria”, finaliza o novo presidente. Confira abaixo a nova diretoria da ABA para o biênio 2010/2012:

 

Diretoria Nacional
Presidente
– João Batista Ciaco, diretor de Publicidade e Marketing América Latina da Fiat

 

1º Vice-presidente
– Rodrigo G. de Lacerda, diretor de Marketing Corporativo do Grupo Carrefour

 

Vice-presidentes
– Eduardo Bernstein, diretor de Marketing da Sadia
– Luca B. Cavalcanti, diretor de Marketing do Bradesco
– Marco Simões, vice-presidente de Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil
– Paulo Koelle, diretor de Marketing da Procter & Gamble
– Ricardo Monteiro, diretor de Mídia, Produção e Relações Públicas América Latina da Reckitt Benckiser
– Yole Maria de Mendonça, Secretária de Comunicação Integrada da Secom-PR

 

Diretores
– Afonso Champi, diretor de Assuntos Corporativos da Cargill
– Armando Medeiros de Faria, diretor de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil
– Cristiane Ortiz do Amaral Pereira, secretária adjunta de Comunicação da Secom- Governo de SP
– Edson Masao Kikuchi, gerente nacional de Propaganda e Publicidade da CEF
– Eduardo Bendzius, diretor de Marketing da Diageo
– Gustavo Diament, vice-presidente de Marketing da Nextel
– Herlander Zola, gerente de Marketing Automóveis da Volkswagen do Brasil
– José Vicente Marino, vice-presidente de Negócios da Natura
– Luís Antônio de Carvalho Vargas, gerente de Publicidade e Promoções da Petrobras
– Marcos Caetano, diretor de Marketing de Negócios Bancários do Itaú-Unibanco
– Nicanor Guerreiro, gerente de Marketing da Marilan
– Pedro Marcos Boszczovski, diretor de Planejamento e Mídia do HSBC Bank Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima