Accor adota rádio para fidelizar

0
12

O Grupo Accor de Hotéis firmou parceria com a BroadNeeds, empresa especializada em soluções em comunicação virtual corporativa, para implementar o projeto pioneiro de Rádio Corporativa, no Mercure Grand Hotel. Por meio da plataforma Nucleo Media, responsável pela publicação e gerenciamento de mídia digital, a BroadNeeds oferece ao hotel a solução Rádio Indoor.

Outro ponto relevante da Rádio Indoor é a liberdade de escolha da programação sem a preocupação com a aquisição de CDs. “Como a emissora utiliza um acervo mais limitado de títulos, o cliente pode negociar melhores custos de direitos autorais”, diz sócio-diretor da BroadNeeds, Christian Pinheiro. Além disso, a veiculação publicitária fica concentrada apenas na empresa que cria a rádio corporativa.

O produto fornece um serviço de som ambiente de alta qualidade. O Grupo pretende expandir a solução para toda a rede acessada por um servidor central. “A vantagem da solução da emissora da BroadNeeds em relação às poucas outras rádios corporativas existentes no mercado é a transmissão via streaming, acessando um servidor central, não havendo necessidade de mídias locais em computadores de cada ponto remoto. O gerenciamento do acervo também é centralizado”, revela o sócio-diretor da BroadNeeds, Christian Pinheiro.

Outro ponto relevante da Rádio Indoor é a liberdade de escolha da programação sem a preocupação com a aquisição de CDs. “Como a emissora utiliza um acervo mais limitado de títulos, o cliente pode negociar melhores custos de direitos autorais”, diz Pinheiro. Além disso, a veiculação publicitária fica concentrada apenas na empresa que cria a rádio corporativa.

Para André Victória da Silva, gerente geral do Mercure Grand Hotel, a música ambiente gera um bem-estar e conforto aos hóspedes e usuários do hotel. “Precisávamos de um elemento de diferenciação dos concorrentes e fomos em busca de alternativas que apresentassem melhor custo-benefício. Então, encontramos a solução Rádio Indoor e ficamos motivados pela facilidade de implementação e das inúmeras possibilidades de melhor explorar a solução”, diz André ao destacar o recurso da propaganda personalizada de produtos e serviços como grande diferencial do produto da BroadNeeds.

A solução é adequada para hotéis, supermercados, lojas de departamento, fast-foods e todo estabelecimento que necessite de uma emissora de rádio personalizada com o seu público. “É uma ferramenta de fidelização do cliente, além de permitir padronização musical e funcionar como um canal de comunicação”, comenta Pinheiro. “Por este motivo, o produto tem aplicação no mercado corporativo, que visa um canal de comunicação interno, desde associações, empresas com filiais ou mesmo holdings de empresas”, afirma.