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Ajuda para achar cliente ideal

Com o aumento da
oferta e consequentemente de opções de imóveis para os
compradores, várias incorporadoras notaram um aumento no tempo para
o fechamento das compras e também queda na taxa de conversão de
contatos em vendas. A fim de ajudar a otimizar os negócios, a
Suahouse criou uma solução para Gestão de Leads, que inclui o
serviço de Qualificação de Leads. “Ao demonstrar interesse por
um imóvel, gerando contato, o cliente é redirecionado para a equipe
de vendas do incorporador somente após o atendimento e qualificação.
Oferecendo aos corretores contatos mais assertivos para trabalhar a
venda e consequentemente aumentar a conversão”, explica Marcelo
Dadian, diretor da Suahouse.

A empresa possui uma
equipe de Gestão de Leads que interage tanto com a equipe de vendas
das incorporadoras como com o cliente, desde a geração do lead até
o fechamento do negócio. “Fazemos um pré-atendimento com
consultores dedicados e treinados nos empreendimentos de cada
incorporadora utilizando a HouseCRM, ferramenta de CRM da Suahouse.
Todos os contatos são atendidos de maneira personalizada e somente
os qualificados são transferidos”, conta o executivo.

O serviço de
Qualificação de Leads foi lançado no final de julho e já conta
com cinco incorporadoras como clientes. “Este novo serviço não só
nos ajudou a atender melhor os leads, mas reativou clientes que foram
atendidos há vários meses e não tínhamos dado feedback. Até
geramos vendas com bases que não estavam sendo trabalhadas”,
comenta Leila Barreto, diretora de incorporação da Tishman-Speyer.
Para Ricardo Leal, diretor da QGDI, o serviço ajudou a realizar
melhor gestão do marketing e da área comercial. “No nosso caso
trabalhávamos com várias imobiliárias e era muito difícil
certificar se o cliente estava sendo bem atendido como também saber
se o lead que estávamos gerando era de qualidade.”

Além do primeiro
atendimento e do follow up dos leads, a Suahouse oferece também, por
meio da equipe de gestão, serviços de oferta ativa tanto para novos
contatos quanto para os que já estão na base de clientes e envio de
conteúdo voltado para o atual momento de compra do consumidor.
Segundo o CEO, Roberto Nascimento, o serviço atende uma necessidade
do mercado e é um complemento para outras soluções oferecidas pela
empresa. “Com o serviço de Qualificação de Leads, além de
acompanhar toda a jornada de compra do consumidor, nós conseguimos
entender seu momento de compra, perfil e necessidades oferecendo um
produto muito poderoso para nossos clientes. Em alguns casos, o
serviço já dobrou os resultados dos clientes”, diz.

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