Em parceria com o Digio, o banco digital do Bradesco, iniciativa promete inclusão financeira, facilidade e segurança para os usuários
A Alelo, empresa especialista em benefícios, incentivos e gestão de despesas corporativas, anunciou que passa a disponibilizar a opção de antecipação de sete parcelas fixas do Saque-Aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), independentemente da conta bancária do usuário. “Além de pioneira no segmento, essa iniciativa representa um grande diferencial para os beneficiários, uma vez que não é necessário possuir uma conta no banco Digio, instituição financeira responsável pelo processo de liberação do valor. A função já está disponível no aplicativo Meu Alelo”, explicou Marcio Alencar, diretor de estratégia digital, negócios e marketing da empresa.
De acordo com o executivo, “com a novidade, a Alelo oferece aos seus usuários uma maneira mais prática e conveniente de acessar os recursos do FGTS, eliminando a necessidade de abrir uma conta apenas para essa função. Essa opção ficará disponível para todos os usuários de Alelo, independente do tipo de cartão e conta bancária Alelo que ele possua”.
Inclusão financeira e acesso
Ainda na avaliação de Marcio, essa parceria entre a Alelo e o banco Digio reforça o compromisso da marca em oferecer soluções inovadoras e acessíveis para seus clientes. “Além disso, a opção de antecipação do Saque-Aniversário do FGTS sem a necessidade de conta no banco responsável amplia a inclusão financeira e simplifica o acesso aos benefícios trabalhistas e possibilita que as pessoas tenham acesso a um dinheiro que pode ser útil em seu dia a dia”.
O processo se propõe a ser simples e a dinâmica vai acontecer de forma intuitiva no app Meu Alelo. Toda validação será feita pelo Digio, por meio do sistema utilizado por eles. Dessa forma, o cliente terá o retorno se a sua proposta foi aceita ou não. Em caso de negativa, ainda poderá refazer a análise. “Para o Digio, é motivo de muita alegria participar dessa parceria com a Alelo, pois promove a acessibilidade ao saque antecipado aos clientes que desejarem. Apresentar soluções inovadoras que fortaleçam, positivamente, a relação dos brasileiros com seu próprio dinheiro é a nossa missão”, ressaltou Ana Bellino, superintendente executiva de produtos, marketing e UX do Banco Digio.