Algar adquire controle do provedor de acesso Net Site

0
22

A Algar concluiu o processo de aquisição do controle do provedor de acesso Net Site, de Ribeirão Preto, São Paulo, (56% do capital total). A partir de agora, a Net Site passa a ser uma empresa do Grupo Algar, coligada a CTBC Telecom, operadora de telecomunicações da Algar que atua em parte dos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás. O valor da transação não foi divulgado pelas empresas.

Um dos principais motivos que levou a Algar a fechar negócio com a Net Site foi a localização estratégica do provedor e pelo fato de algumas cidades da área de atuação da CTBC Telecom já utilizarem seus serviços. “Este é o primeiro passo da Algar rumo à expansão”, afirma seu vice-presidente executivo José Mauro Leal Costa. “CTBC e Net Site se complementam muito bem, além de se alinharem perfeitamente com os planos de crescimento do grupo”, completa Leal Costa.

O executivo ainda argumenta sobre os fatores positivos em relação às cidades do interior de São Paulo, em especial a região norte do Estado. A cidade de Ribeirão Preto, por exemplo, está localizada bem próxima da área atendida atualmente pela CTBC Telecom (região de Franca), o que coincide com o modelo estratégico de crescimento da Algar, que visa ampliar suas fronteiras.

O fato da Net Site ser uma empresa coligada à CTBC cria perspectivas para que, em breve, todos os clientes da operadora possam ter acesso à internet e outros serviços especializados, com a vantagem de receber seus gastos dentro da conta telefônica mensal. Com a Net Site, a CTBC passa a oferecer todos os serviços de conectividade com soluções em telefonia fixa e celular, comunicação de dados, data center e, agora, provimento de acesso à internet.

O objetivo da Algar é expandir o serviço do provedor para toda sua área de atuação e futuramente, quando a legislação permitir, expandir seus serviços de telecomunicações para a região atendida hoje pela Net Site. Atualmente, o provedor possui cerca de 40 mil clientes nas mais de 200 localidades em que atua e esta base deverá ser expandida em 30% neste ano.