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Alô Senado!

Com o objetivo de aumentar sua interação com a sociedade, o Senado Federal inaugurou hoje (14/12), às 12h, uma nova central de relacionamento com o cidadão, chamada Alô Senado. O canal está apto a receber ligações de todo o país e recolher as sugestões, opiniões e críticas do cidadão a respeito dos trabalhos legislativos realizados pelos senadores. Todas as mensagens serão processadas e encaminhadas aos parlamentares, estreitando, assim, os laços de representatividade política que une os senadores a seus eleitores e aos cidadãos em geral.
A capacidade de atendimento dessa nova estrutura é de aproximadamente 6 mil chamadas por dia, com 50 postos de atendimento simultâneos. A tecnologia empregada permitirá a realização de um cadastramento único, que acompanhará o cidadão todas as vezes que ele entrar em contato com o Senado. Esta tecnologia de CRM, já bastante difundida na iniciativa privada, faz com que o atendimento telefônico seja processado de forma mais rápida e dinâmica.
As mensagens recebidas serão repassadas imediatamente aos senadores, que poderão acompanhar de forma mais ágil as demandas encaminhadas pelo cidadão. É importante destacar que o próprio senador poderá elaborar gráficos e relatórios detalhados a partir das mensagens que lhes são encaminhadas. Tal facilidade fará com que a central de relacionamento se torne um termômetro da opinião publica sobre o desempenho legislativo dos parlamentares.
Além do encaminhamento de mensagens aos senadores, o cidadão poderá entrar em contato com o Alô Senado para obter informações legislativas, seja sobre a tramitação dos projetos na Casa, o resultado das votações ou mesmo sobre os trabalhos das Comissões Parlamentares. O Alô Senado também irá fomentar um Banco de Idéias Legislativas que reunirá, por tema, as sugestões de novos projetos de leis apresentados pelos cidadãos e que ficará à disposição dos senadores.
Governança Legislativa – Um dos principais diferenciais da nova central de relacionamento do Senado é a realização de pesquisas de opinião. A partir da otimização do equipamento utilizado para receber as ligações, a central de relacionamento poderá realizar chamadas ativas e consultar a população sobre sua opinião e impressões acerca dos projetos de leis que estão sendo discutidos no âmbito do Senado Federal.
Esta prática tem o objetivo de ampliar os mecanismos de governança legislativa já implantados no Senado, a exemplo da Comissão de Legislação Participativa e a Audiência Pública. Buscando conhecer em profundidade a opinião da população, os senadores poderão exercer sua representação política com maior sintonia com os desejos da sociedade. Desta forma, a dinâmica própria dos trabalhos legislativos do Senado poderá ser acrescida de mais um ator político imprescindível para a democracia moderna: a opinião pública.
Para acessar o Alô Senado, o cidadão poderá ligar gratuitamente para o número 0800 612211, mandar e.mail para o endereço [email protected], preencher o formulário eletrônico que está disponível no portal do Senado na internet ou enviar um fax gratuito para o número 0800 612211.
Diferenciais do Alô Senado

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Com o objetivo de aumentar sua interação com a sociedade, o Senado Federal inaugurou hoje (14/12), às 12h, uma nova central de relacionamento com o cidadão, chamada Alô Senado. O canal está apto a receber ligações de todo o país e recolher as sugestões, opiniões e críticas do cidadão a respeito dos trabalhos legislativos realizados pelos senadores. Todas as mensagens serão processadas e encaminhadas aos parlamentares, estreitando, assim, os laços de representatividade política que une os senadores a seus eleitores e aos cidadãos em geral.

A capacidade de atendimento dessa nova estrutura é de aproximadamente 6 mil chamadas por dia, com 50 postos de atendimento simultâneos. A tecnologia empregada permitirá a realização de um cadastramento único, que acompanhará o cidadão todas as vezes que ele entrar em contato com o Senado. Esta tecnologia de CRM, já bastante difundida na iniciativa privada, faz com que o atendimento telefônico seja processado de forma mais rápida e dinâmica.

As mensagens recebidas serão repassadas imediatamente aos senadores, que poderão acompanhar de forma mais ágil as demandas encaminhadas pelo cidadão. É importante destacar que o próprio senador poderá elaborar gráficos e relatórios detalhados a partir das mensagens que lhes são encaminhadas. Tal facilidade fará com que a central de relacionamento se torne um termômetro da opinião publica sobre o desempenho legislativo dos parlamentares.

Além do encaminhamento de mensagens aos senadores, o cidadão poderá entrar em contato com o Alô Senado para obter informações legislativas, seja sobre a tramitação dos projetos na Casa, o resultado das votações ou mesmo sobre os trabalhos das Comissões Parlamentares. O Alô Senado também irá fomentar um Banco de Idéias Legislativas que reunirá, por tema, as sugestões de novos projetos de leis apresentados pelos cidadãos e que ficará à disposição dos senadores.

Governança Legislativa – Um dos principais diferenciais da nova central de relacionamento do Senado é a realização de pesquisas de opinião. A partir da otimização do equipamento utilizado para receber as ligações, a central de relacionamento poderá realizar chamadas ativas e consultar a população sobre sua opinião e impressões acerca dos projetos de leis que estão sendo discutidos no âmbito do Senado Federal.

Esta prática tem o objetivo de ampliar os mecanismos de governança legislativa já implantados no Senado, a exemplo da Comissão de Legislação Participativa e a Audiência Pública. Buscando conhecer em profundidade a opinião da população, os senadores poderão exercer sua representação política com maior sintonia com os desejos da sociedade. Desta forma, a dinâmica própria dos trabalhos legislativos do Senado poderá ser acrescida de mais um ator político imprescindível para a democracia moderna: a opinião pública.

Para acessar o Alô Senado, o cidadão poderá ligar gratuitamente para o número 0800 612211, mandar e.mail para o endereço [email protected], preencher o formulário eletrônico que está disponível no portal do Senado na internet ou enviar um fax gratuito para o número 0800 612211.

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