Novas ofertas diariamente para presentear, exposição gratuita e o “trem de presentes” pretendem cumprir a estratégia de maior aproximação com o consumidor brasileiro
A Amazon Brasil anunciou que já disponibilizou a apresentação de ofertas para um “Natal de A a Z”. No site e no App Amazon Shopping, é possível navegar por inúmeras sugestões de presentes para adultos e crianças. “As indicações são para todos os gostos e de todos os valores, com uma vasta seleção de ofertas, com a conveniência e praticidade on-line, em múltiplos meios de pagamento”, informou Juliana Sztrajtman, diretora de varejo da Amazon Brasil.
Para este final de ano, a empresa realiza duas ações especiais: de 04 a 17 de dezembro, a Amazon Brasil promove “O Natal brasileiro é de A a Z”, um espaço interativo que recria o típico lar brasileiro nas festas de fim de ano. De acordo com Juliana, a ativação acontece no Shopping Eldorado, em São Paulo (SP), “e vai retratar essa característica ceia, cheia de brasilidades, além de contar com uma ampla seleção de produtos de grandes marcas, que são encontradas na Amazon.com.br. A instalação oferece uma experiência única de imersão nas tradições de fim de ano no Brasil e também consolida a presença da Amazon na vida dos brasileiros, como uma empresa que compreende e celebra as particularidades da nossa cultura. Além disso, o local contará com QR Codes em todos os produtos expostos na ação que irão direcionar os consumidores para a Amazon.com.br. Os itens poderão ser acessados pelo site e pelo app Amazon Shopping”.
Um Trem de Presentes
Além disso, a Amazon Brasil anunciou também a ação intitulada “Um Trem de Presentes”, realizada com a Score Retail, empresa de data retail da B&Partners, e que também marca o início do Natal na cidade de São Paulo. O projeto consiste na transformação de seis vagões da linha 2–Verde do Metrô de São Paulo, tanto interna quanto externamente, em uma celebração natalina itinerante. De 27 de novembro até o dia 26 de dezembro, os vagões estarão customizados com a temática “Natal Amazon: Natal de A a Z”, promovendo os presentes e ofertas disponíveis no site da Amazon Brasil.
“A iniciativa visa proporcionar aos consumidores uma experiência imersiva no espírito festivo, com decoração natalina e pilhas de presentes dentro dos vagões, criando uma atmosfera única para celebrar a época mais especial do ano. Ao entrarem no vagão, os usuários poderão também navegar em QR Codes que levam diretamente para ofertas e listas de presentes em Amazon.com.br. E proporciona uma experiência interativa aos passageiros, criando uma ponte entre o ambiente off-line do transporte público e o mundo on-line de compras”, concluiu a executiva.