American Rent a Car no país do futebol



O setor de locação de automóveis no País faturou R$ 5,67 bilhões em 2011, o que correspondeu a um crescimento de 11% em relação ao ano anterior, de acordo com a ABLA, Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis. Ao todo 18,6 milhões de pessoas alugaram veículos no Brasil e, nos próximos três anos, o mercado de locadoras deve investir cerca de R$ 58 milhões, visando os eventos esportivos de 2014 e 2016. “O aquecimento do mercado de turismo e a iminência da Copa e das Olimpíadas fazem do Brasil um atrativo para as locadoras de veículos. O mercado brasileiro está estável e o país é considerado um centro econômico importante para investimentos”, prevê o gerente de expansão da American Rent a Car no Brasil, Errol Cajetan Albuquerque.

 

A partir de dados como esses, a marca American Rent a Car lança nesse mês o novo plano de expansão para abrir unidades franqueadas nas cidades-sede dos jogos da Copa do Mundo de 2014. Sob o slogan “American Rent a Car no país do futebol”, os franqueados contarão com disponibilidade de praças onde a maioria das grandes redes já não possui mais, compra de carros com descontos, transferência de know-how e apoio em ações de marketing e comercial.

 

Estima-se que a Copa do Mundo de 2014 seja responsável por injetar receitas adicionais de até R$ 5,94 bilhões no País, recursos esses distribuídos entre diversos setores, mas principalmente no turismo e transporte, como lembra Albuquerque. “O objetivo principal desta ação é obter rápida capilaridade para a American, oferecendo condições especiais aos interessados em ingressar em uma rede de aluguel de carros que tem disponíveis as praças das cidades-sede da Copa”, explica o executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima