Uma parceria que chega para alavancar negócios relacionados a pesquisas quantitativas acaba de ser fechada. A iniciativa veio da demanda pelas empresas em qualificar os resultados das pesquisas junto ao público. Para isso, a divisão Pensees da Gauss Consulting, especializada em tratamento estatístico de dados, e o instituto de pesquisa Omni Marketing anunciam aliança para aprimorar e aprofundar os mecanismos de pesquisas das organizações.
As empresas se aliaram pelo know how da Pensees no tratamento estatístico de dados, utilizando a inteligência analítica para tabular os resultados das pesquisas. A Omni elabora tecnicamente as propostas, definindo a melhor metodologia, abordagem e formato de resultados. A partir disto, conduz todo levantamento de dados (entrevistas/ coleta), incluindo a qualificação e treinamento dos pesquisadores.
A Pensees atua na indicação e definição do plano amostral, processamento, análise descritiva e estatística dos dados. Após a coleta de todo material, a Omni embasa os resultados por meio de um trabalho consultivo e estratégico ao mercado, com recomendações e conclusões para permear as próximas decisões do cliente.
“Nosso objetivo é prover maior qualificação das informações para aprimorar a relação das companhias com os públicos-alvos. O mercado de pesquisa age em um cenário de oferta em ascensão, no qual o consumidor demandante se torna mais exigente. Tratar estatisticamente as informações traz maior veracidade às conclusões e contribui com uma estratégia eficiente de marketing nas organizações”, explica Rafael Scucuglia, diretor de operações e estatística da divisão Pensees. Empresas como Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), Banco Real e Unilever já foram atendidas e outros trabalhos estão sendo fechados.