Anatel discute o papel dos orgãos de atendimento ao usuário

A chefe da Assessoria de Relações com os Usuários (ARU), da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Rúbia Marise de Araújo, disse durante sua apresentação no I Encontro de Ouvidores, realizado na sede da Agência, no dia 10, em Brasília, que a sociedade confunde o papel da ARU com o da Ouvidoria. A gerente esclareceu que a atuação da Ouvidoria, assim como o desempenho da ARU, procuram focar os interesses dos usuários. Embora as duas áreas busquem o mesmo objetivo, a ARU é quem tem o tratamento direto com os usuários. Rúbia acredita que se o papel do ouvidor é avaliar o desempenho da Agência, o propósito final do órgão regulador é o atendimento ao usuário.


Segundo a executiva, a finalidade da Assessoria de Relações com os Usuários é receber as reclamações provenientes do setor por parte da população, dar o devido tratamento e administrar a central de atendimento. A Assessoria de Relações com os Usuários foi criada para atender a qualquer usuário que tenha seu direito violado, através dos canais de relacionamento como a central de atendimento (0800 33 2001), que funciona 24 horas, o Fale Conosco, que pode ser acessado via internet no portal www.anatel.gov.br, as Salas do Cidadão, instaladas em 21 capitais, além do envio de cartas endereçadas para Assessoria de Relações com os Usuários – SAUS – Quadra 6 – Bloco G – 2º andar – CEP 70.070-940 – Brasília – Distrito Federal.

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