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Associação Comercial oferece sistema B2B a pequenas e médias

A Associação Comercial de São Paulo, que congrega 27 mil empresas na capital paulista, inicia campanha de marketing baseada no uso comercial da internet para ampliar sua base de associados e aumentar de 3,5 mil para 19 mil o número de estabelecimentos já conectados ao seu portal de business-to-business. A campanha inclui a oferta de serviço inédito no portal, através do qual os associados poderão realizar cotações de produtos on line, selecionando de forma simples e rápida o grupo de fornecedores de sua preferência ou previamente homologados.

Com isso, as cotações que antes eram realizadas de forma indistinta junto a todos os associados do portal, passam a contar com um recurso de filtragem. Contudo, se preferir, o usuário pode disparar o seu pedido de cotação para todo o universo de empresas cadastradas. Outro atrativo para os associados e que será agregado ao portal é o direito de acesso a serviços tradicionais da associação, como o use-cheque, o use-auto (informações sobre carros roubados) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), que devem estar disponíveis ainda este mês.

Inaugurado há quatro meses, o portal ACSP Negócios (www.acspnegocios.com.br) é uma das maiores iniciativas comerciais na internet brasileira e se constituiu hoje na principal ferramenta da estratégia de expansão da Entidade. Trata-se de um canal de internet que irá integrar e reunir as 26 mil afiliadas a ACSP. Cada empresa poderá interagir com as demais e realizar transações relativas ao B2B em sua comunidade local, ou com qualquer outra empresa vinculada a RNPN, Rede Nacional de Portais de Negócios, multiplicando sua eficiência e alcance. Para sua constituição, a Associação Comercial se beneficiou de uma parceria celebrada entre a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo e a empresa de soluções de e-business Bizavista.

A partir da experiência de negócios da Associação, a Bizavista desenvolveu projeto especialmente orientado para facilitar a inclusão de pequenas e médias empresas no universo da internet por meio de investimentos mínimos (a partir de R$ 5,00 por mês). “A filosofia do sistema está em oferecer uma forma de conexão agite-e-use, que seja capaz de atender prontamente desde uma loja de calçados ou oficina mecânica até médios atacadistas de cereais, redes de confecção, companhias de turismo, escolas e profissionais liberais”, afirma Mário Firmino, diretor da Bizavista.

De acordo com Agostinho Sacramento, gerente da unidade de negócios pessoas jurídicas da Associação, o principal objetivo do portal é introduzir definitivamente a internet no dia-a-dia das pequenas e médias empresas e utilizá-la cada vez mais como pólo de aglutinação e formação de comunidades de negócios. “A idéia é não só atrair os associados para o portal, mas também utilizá-lo como apelo para ampliar a nossa base de associados e para manter sempre aquecida a nossa presença junto aos sócios”, afirma o executivo.

Segundo ele, um ponto forte desta estratégia está na tecnologia MetaPortal, criada pela Bizavista, que dispensa o usuário de ter que adquirir computadores de última geração e de dominar linguagens de programação ou softwares aplicativos. Para a nova campanha de filiação e disseminação do portal, a Associação Comercial lançará campanha publicitária como suporte a uma ação direta mobilizando uma equipe de 70 profissionais de divulgação que deverão visitar 4.500 empresas da capital até o final do ano.

Ainda de acordo com o diretor da Bizavista, a maior parte dos comerciantes de pequeno e médio porte ainda vê o e-business como uma realidade distante, apenas à altura dos grandes. “Nosso projeto para a Associação Comercial procura provar justamente que o B2B é acessível a todos, e o trabalho de aculturação feito pela ACSP tem tido resposta muito positiva na medida em que apresenta resultados rápidos com investimentos mínimos”, assegura Firmino.

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