Anatel recebe Procon-DF

0
20


O presidente da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), Elifas Chaves Gurgel do Amaral, recebeu, na tarde de ontem (27/10), a presidente do Procon-DF, Maria Dagmar de Freitas, para debater a qualidade dos serviços de telefonia fixa e móvel. A reunião foi um passo na aproximação entre as duas instituições.

Durante a audiência, a presidente do Procon apresentou a Elifas Gurgel as principais reclamações e denúncias relacionadas aos serviços de telefonia. Também criticou a qualidade dos aparelhos de telefonia móvel. O presidente da Agência disse que todas as denúncias serão apuradas pelas equipes de fiscalização e esclareceu sobre a certificação de equipamentos de telefonia. As explicações servirão para orientar melhor os consumidores.

Após o debate, Elifas Gurgel e Maria Dagmar acertaram uma primeira reunião, para terça-feira, 1º de novembro, entre as equipes técnicas da Agência e do Procon-DF para iniciarem um trabalho de colaboração nas áreas jurídicas, de fiscalização e de atendimento aos usuários dos serviços de telefonia. A maior interação entre as duas entidades visa otimizar os trabalhos em defesa dos direitos dos consumidores e da melhoria nos serviços de telecomunicações. Tanto o presidente Elifas como Maria Dagmar, otimistas com o resultado da reunião, disseram ser muito importante o entendimento entre as instituições, pois o consumidor tem muito a ganhar com a colaboração entre a Anatel e o Procon.