Executivo assume a liderança da companhia a partir de maio para dar sequência às estratégias de um ecossistema que reúne mais de 30 mil colaboradores
O Grupo Guararapes, ecossistema brasileiro de moda & lifestyle detentor das marcas Riachuelo, Midway Financeira, shopping Midway Mall e do parque fabril em Natal, anunciou a nomeação de André Farber como novo CEO da companhia, a partir de maio, em substituição a Oswaldo Nunes, que se aposentará após 50 anos de dedicação ao grupo.
Eleito pelo Conselho de Administração do Grupo, Farber, que é bacharel em Engenharia Química pela Unicamp, com MBA na Insead, tem sua trajetória na liderança de empresas do setor de varejo e bens de consumo e conta com uma vasta experiência em grandes projetos nas áreas de estratégia omnicanal, negócios digitais, experiência do cliente e expansão. “A nomeação de André é um passo importante neste novo momento do Grupo. Seu extenso conhecimento do mercado nacional, conexão com o consumidor brasileiro e expertise em estratégia omnichannel, inovação e expansão certamente agregarão muito ao negócio. Estamos entusiasmados em ter o André ao nosso lado para o fortalecimento do ecossistema Guararapes.”, afirmou Flavio Rocha, presidente do Conselho de Administração do Grupo Guararapes.
“É uma rara oportunidade ocupar um cargo de CEO em uma companhia aberta, brasileira e tão sólida, que está entre os maiores grupos de moda e lifestyle do país, com mais de 30 mil funcionários e uma capilaridade imensa, dentro de um ecossistema que conta ainda com a Midway financeira, rankeada entre as 10 maiores financeiras do Brasil. Espero poder contribuir ao legado de 75 anos de história do Grupo Guararapes com a minha experiência em varejo, criação de produtos, inovação, digital e moda. A Companhia, sem dúvida, tem uma posição diferenciada com a marca Riachuelo, a financeira Midway, o parque fabril e o Midway Mall. Essa integração da cadeia traz uma oportunidade única e diferenciação em um mercado tão complexo e específico como o Brasil”, expressou Farber.
Com uma trajetória de mais de 20 anos de experiência, André ingressa ao Grupo Guararapes após sua vivência como CEO no Dafiti Group, ecossistema de e-commerces de moda e lifestyle na América Latina, e no Grupo Boticário, onde atuou durante 11 anos e chegou ao posto de vice-presidente. No Boticário, foi responsável por liderar as operações de varejo, estratégia de canais, transformação digital e desenvolvimento, com papel central para a transformação do Grupo em uma das maiores empresas de cosméticos do país. Anteriormente, trabalhou por mais de uma década na Bain & Company, prestando consultoria para clientes do setor de varejo e bens de consumo, no Brasil e demais países da América Latina.