As mulheres mandam na Internet?
Deixe um comentário
As mulheres mandam na Internet?
Parece ser essa a conclusão de várias pesquisas (Comscore, Nielsen, MediaMetrix e Quantcast) analisadas por Aileen Lee, uma sócia da firma de investimentos Kleiner Perkins Caufield & Byers (KPCB), situada em Menlo Park, no coração do Vale do Silício, California. Ms. Lee trabalha principalmente com empresas digitais orientadas para o consumidor. um resumo da análise pode ser lido no site Techcrunch – confira, em inglês, aqui.
As pesquisas trazem várias informações que confirmam esse domínio feminino. Mulheres são maioria nas redes sociais e usam esses sites por mais tempo do que os homens. São a maior parte dos consumidores de sites como Zappos e Groupon. São 60% dos jogadores dos social games da Zynga (Farmville, CityVille etc). E são responsáveis por vários “mais” no Twitter: seguem mais usuários, tuitam mais, têm em média mais seguidores que os homens.
Mas isso não é surpreendente, de acordo com Ms. Lee. E ela recorre à Antropologia: as mulheres são mais sociais e mais interessadas em relacionamentos e conexões. E também são melhores em multitarefa.
Fonte: Blue Bus