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São Paulo, Brasil - 28 de janeiro de 2022, 16:38

Atendimento mais humano

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A Prefeitura de Santa Cruz, no Rio Grande do Sul, anunciou a criação de uma Ouvidoria para Secretaria de Saúde. O objetivo é aproximar a população e humanizar o atendimento aos usuários do SUS. Por meio do telefone 2109-9325, as pessoas poderão encaminhar críticas, solicitações, sugestões e elogios quanto aos serviços prestados. A resposta deverá ser dada em um prazo máximo de 24 horas.


O serviço de atendimento ao usuário funcionará no segundo andar da secretaria, na Rua Ernesto Alves, 858, sala 6. As pessoas também poderão se dirigir diretamente ao local, no horário estabelecido, ou enviar os encaminhamentos pelo endereço eletrônico [email protected]. Em um segundo momento será implantado um 0800, com funcionamento 24 horas e chamadas gratuitas.


Para o prefeito José Alberto Wenzel a implantação de uma central para que as pessoas busquem orientação sobre todos os serviços oferecidos na rede vai facilitar a vida dos usuários. Dúvidas com relação a medicamentos, consultas médicas, atendimento nos postos e demais unidades, realização de exames, cirurgias e outras demandas da área deverão encontrar esclarecimento e orientação com a Ouvidoria. Outra ação prevista é uma pesquisa de satisfação nas unidades para que a população opine. Serão avaliados itens como a cordialidade dos funcionários, agilidade no atendimento, qualidade do serviço e condições das instalações.

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Abordar visitantes dos sites por vídeo conferência já é uma realidade com o Sistema Vorttice que foi lançado pela empresa Edunet de Belo Horizonte, e está acessível no site www.vorttice.com. A tecnologia permite a detecção de visitantes nos sites e a abordagem por vídeo conferência pelos atendentes da empresa, seja para orientá-lo ou efetuar a apresentação ao vivo de um produto ou serviço.

O visitante poderá visualizar, ouvir e se comunicar com o atendente por texto, e caso possua microfone e webcam no computador também por vídeo conferência. O sistema desenvolvido no conceito RIA – Rich Internet Application, não demanda a instalação prévia de nenhum programa, basta que o visitante tenha o plugin do Flash Player instalado no computador.

O video atendimento ocorre por meio de uma janela flutuante em flash ou mesmo em um banner, e pode ser iniciado manualmente pelos atendentes com a seleção de um visitante do site pelo seu IP. Caso o usuário queira, ele também poderá expandir a janela aberta pelo atendente e iniciar uma vídeo conferência com os atendentes, que podem exibir simultaneamente imagens, vídeos, músicas, documentos digitais, apresentações e animações, bem como transferir arquivos e preencher formulários ou documentos compartilhados.

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