Atendimento mais humano

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A Prefeitura de Santa Cruz, no Rio Grande do Sul, anunciou a criação de uma Ouvidoria para Secretaria de Saúde. O objetivo é aproximar a população e humanizar o atendimento aos usuários do SUS. Por meio do telefone 2109-9325, as pessoas poderão encaminhar críticas, solicitações, sugestões e elogios quanto aos serviços prestados. A resposta deverá ser dada em um prazo máximo de 24 horas.


O serviço de atendimento ao usuário funcionará no segundo andar da secretaria, na Rua Ernesto Alves, 858, sala 6. As pessoas também poderão se dirigir diretamente ao local, no horário estabelecido, ou enviar os encaminhamentos pelo endereço eletrônico [email protected]. Em um segundo momento será implantado um 0800, com funcionamento 24 horas e chamadas gratuitas.


Para o prefeito José Alberto Wenzel a implantação de uma central para que as pessoas busquem orientação sobre todos os serviços oferecidos na rede vai facilitar a vida dos usuários. Dúvidas com relação a medicamentos, consultas médicas, atendimento nos postos e demais unidades, realização de exames, cirurgias e outras demandas da área deverão encontrar esclarecimento e orientação com a Ouvidoria. Outra ação prevista é uma pesquisa de satisfação nas unidades para que a população opine. Serão avaliados itens como a cordialidade dos funcionários, agilidade no atendimento, qualidade do serviço e condições das instalações.