Auditores de responsabilidade social

0
1

A responsabilidade social corporativa é hoje parte importante e estratégica na gestão de negócios das empresas, contribuindo com a sustentabilidade. Dado o crescimento do número de empresas que busca a certificação SA 8000, o Grupo Bureau Veritas desenvolveu o curso “Auditor Líder SA 8000”, que acontece entre os dias 14 e 17 de dezembro, em São Paulo.
Ao fazer o curso, os participantes terão condições de compreender as diretrizes da responsabilidade social corporativa, o desenvolvimento dos códigos de conduta no contexto da SA 8000 e as bases para a adoção da norma, além de adquirir competência nas habilidades-chave para auditar a SA 8000, o que envolve planejamento, identificação de terceiros (principalmente o relacionamento com ONG’s), interpretação dos critérios, definição do escopo de atuação, relatórios e não-conformidades. Tudo isso está relacionado ao background da responsabilidade social, que envolve o impacto da globalização e as futuras opções para negócios.
Reconhecido pela SAI – Social Accountability International, entidade responsável pelo desenvolvimento da SA 8000, o treinamento é voltado a profissionais que tenham alguma experiência prévia em sistema de gerenciamento e conhecimentos em técnicas de auditoria e na norma de responsabilidade social.
Inscrição no site www.bureauveritas.com.br
Informações nos telefones (11) 5070-9008 ou 5070-9052