Banco do Brasil com novo serviço via celular

0
0


Os clientes do Banco do Brasil usuários da telefonia móvel têm agora mais uma opção pratica para controlar as finanças. As movimentações on-line de débito na conta corrente ou compras no comércio via cartão Ourocard, de valor igual ou superior a R$ 150 são confirmadas por meio de mensagem de aviso no celular do usuário cadastrado no BB. O serviço, que não será tarifado até o dia 31 de agosto próximo, terá um preço mensal de R$ 2,50, independentemente da quantidade de mensagens enviadas.

A facilidade é mais uma etapa do projeto Mobile Banking do BB, que aposta na disseminação do uso do celular como o “banco de bolso” e se constitui na terceira onda do atendimento bancário. O envio do “recibo” da operação bancária para o celular do usuário é feito via tecnologia SMS (sigla para Short Message System, ou sistema de mensagem de texto curta).

O Banco do Brasil oferece solução de atendimento, relacionamento e negócios via celular com a utilização da plataforma tecnológica segura, além de possuir parcerias com as principais operadoras do Brasil. Juntas, elas representam 99% da base de usuários de aparelhos celulares ativos no Brasil. Hoje, o banco possui mais de 240 mil usuários regulares do serviço banco móvel, que já realizam mais de 1,4 milhão de transações por mês. O serviço oferece operações de consulta de saldo de conta corrente e poupança, extrato da conta corrente, pagamento de títulos de cobrança e contas de concessionárias de serviços públicos, transferência entre contas BB, transferências para outros bancos (DOC e TED), recarga de pré-pagos. Além disso, o mobile banking do BB permite que os correntistas possam solicitar empréstimo pessoal a partir de seus aparelhos celulares.