Visual moderno, navegação amigável e conteúdo informativo sobre os produtos, desenvolvidos para atender as necessidades dos clientes. Esse é o novo site do Banco Ribeirão Preto (BRP), redesenhado pela EverMedia, agência de marketing interativo do grupo EverSystems.
O grande diferencial do BRP, que tem como foco operações de crédito em Ribeirão Preto e região, é oferecer atendimento e produtos personalizados para os segmentos em que atua, principalmente micros, pequenas e médias empresas, agroindústria (açúcar, álcool, café e citricultura, entre outros) e serviços (Universidades e área médica). “O site precisava refletir esse dinamismo, agilidade, regionalismo e proximidade com o cliente, característicos da instituição”, explica Heloisa Ticianelli, gerente de marketing da EverMedia.
O projeto teve início com um estudo exploratório, conduzido pela equipe de Arquitetura da Informação da agência, que levantou todas as alterações necessárias. “Uma das principais mudanças sugeridas e adotadas foi a da arquitetura de navegação, que se tornou muito mais amigável e passou a permitir um grande dinamismo na interação com o usuário”, salienta Sergio Albuquerque, diretor do Banco Ribeirão Preto.
Outra importante modificação foi na parte de conteúdo, enriquecido com o perfil, estratégia e foco de atuação do BRP e informações detalhadas sobre os produtos financeiros da instituição, como os voltados para otimização de fluxo do caixa e de adequação da estrutura de capital. Além disso, os clientes passaram a contar também com notícias e indicadores, constantemente atualizados, e dicas para o investidor, que incluem um glossário dos termos mais freqüentes utilizados em investimentos.