A Volkswagen Serviços Financeiros, empresa da Organização Volkswagen, tornou seu banco de dados mais preciso, planejado e eficaz com o M/CIS, ferramenta de suporte para os programas de gestão do relacionamento com o cliente e gestão do relacionamento com parceiros da Harte-Hanks, empresa multinacional de serviços integrados de marketing direto interativo e soluções de CRM e PRM analíticos.
O M/CIS permite visualizar todo o ciclo de desenvolvimento de uma campanha desde a criação de seu público-alvo, promoção, avaliação e refinamento – garante melhora contínua nas respostas das campanhas de marketing. O aplicativo também incorpora o Cristal Reports, que serve à elaboração de relatórios personalizados e detalhados a partir do banco de dados; o Map Info, que é direcionado ao enriquecimento das análises a partir de cenários geográficos; o Acesso direto para usuários do SAS, que permite extrair dados da M/CIS; e o Advanced Query Language, que reúne funções e capacidades sofisticadas para que os profissionais de marketing possam fazer análises detalhadas dos bancos de dados.
“Devido a nossa combinação de experiência, métodos e comunicação apropriados, asseguramos aos clientes que seus projetos consigam atender e até superar suas expectativas e necessidades, criando novas vantagens competitivas, possibilitando novas oportunidades de mercado e reduzindo custos de manutenção de programas”, diz Sílvio Ramos, presidente da Harte Hanks do Brasil e gerente geral da Harte-Hanks na América Latina.
Segundo Flávio Costa Urbani, analista de marketing e produtos do Banco Volkswagen, a empresa necessitava conhecer melhor seus clientes, visando a realização de um trabalho elaborado de prospecção e fidelização para os serviços financeiros Volkswagen. “Temos uma grande marca no mercado e somos uma empresa sempre lembrada quando da aquisição dos nossos bens, porém a marca da Volkswagen Serviços Financeiros necessitava estar mais atrelada a da montadora”, explica.