Banco1.net lança agregador para clientes e não clientes

0
2

Acompanhar a evolução de contas de banco, telefone, e-mail e cartão de crédito ficou mais simples através do Banco1.net. A instituição coloca hoje à disposição do público em geral, clientes e não clientes, o One Stop – serviço que permite consultar contas correntes, investimentos e cartões de crédito de diferentes bancos, contas de e-mail, programas de milhagem das principais companhias aéreas e contas de várias operadoras telefônicas.

Com o One Stop, o internauta pode visualizar, em tempo real, toda a sua vida financeira. Para o correntista do Banco 1.net, o acesso é imediato. Para o não correntista é necessário o cadastramento no site para ter acesso ao serviço.

“O One Stop visa simplificar a vida dos usuários de vários bancos, que precisam acessar vários Internet Bankings para conseguirem uma idéia de movimentação de todos os seus recursos. Com o One Stop, esse cliente terá acesso a todas essas informações em um único lugar, economizando tempo”, assinala Gabriel Moura, diretor de produtos do Banco1.net.

Para garantir a segurança do serviço, todos os dados fornecidos são criptografados (codificados). Também por razões de segurança, o One Stop só aceita cadastramento de contas de bancos que possibilitam ao cliente ter senhas diferentes para o Internet Banking e para o ATM (caixas eletrônicos de saque bancário), e que exijam assinatura eletrônica para efetuar transações pela internet.

A visualização de vários sites diferentes é possível porque o agregador é formado por robôs extratores que se encarregam de substituir o internauta na navegação. Esses robôs fazem o login no site solicitado pelo usuário, enviam as informações de login, lêem as informações e as transportam para a página que está sendo visualizada.

Os bancos e serviços que o One Stop do Banco1.net está agregando são: Banco1.net, Unibanco, Banco do Brasil, Real, Banerj, Bradesco, Itaú, HSBC e Santander.
Cartões de Crédito: Unibanco, Credicard e American Express.
E-mails: BOL, GloboMail, Hotmail, IG, UOL, ZipMail.
Programas de Milhagem: American Airlines, Smiles e TAM.
Contas de Telefone: ATL, BCP, Telesp Celular, Embratel e Telefônica SP.
FGTS: Caixa Econômica Federal.