Benner adquire DSS

0
6



Como parte da estratégia para alcançar 40% de crescimento em 2008 e se consolidar entre as quatro maiores fornecedoras nacionais de ERP, a Benner Sistemas adquire a DSS, empresa catarinense provedora de tecnologias e soluções voltadas para inteligência analítica e gestão estratégica de negócios. Foi investido R$ 1 milhão para estruturação da operação, sendo que a aquisição resultou na criação de uma unidade de negócios chamada de Inteligência de Negócios.


Essa é a primeira aquisição da Benner, após o anúncio no início deste ano da disponibilidade de realizar várias aquisições de empresas que complementem ou aumentem a oferta de soluções para os clientes. “Para 2008, estamos focados em agregar soluções de valor à nossa linha de produtos. As soluções de BI são cada vez mais demandadas pelos nossos clientes e no mercado como um todo. Por isso, avaliamos as melhores opções e escolhemos a DSS”, afirma Severino Benner, diretor-presidente da Benner.


A partir de agora, a empresa passa a oferecer ao mercado uma suíte de aplicativos para desenvolvimento de soluções de Business Intelligence (BI) totalmente personalizadas às necessidades das empresas e facilmente integrada a qualquer ERP do mercado, como Datasul, Totvs, Senior, Oracle, entre outros. “Não estaremos oferecendo só uma ferramenta de BI, e sim, inteligência de negócios para cada segmento. Nosso foco é a base de clientes Benner e clientes que utilizam outros ERPs do mercado”, afirma Severino.


A solução já será ofertada com um conjunto de templates e indicadores reduzindo o investimento para implantação de um BI. Dessa forma, a Benner beneficia organizações de todos os portes e segmento com menor investimento e curto prazo de implantação. “Para a nossa base de clientes, a implantação padrão dos indicadores será de 3 dias, incluindo os treinamentos. Hoje, já estamos oferecendo templates para os mercados de serviços, educação, indústria, turismo, transportes, hospitais e planos de saúde”, explica Severino.


A aquisição da DSS deu origem a uma nova estrutura na Benner, que contará com o apoio da central de operações em São Paulo, formada por uma equipe de consultoria e implantação de projetos de BI. O centro de desenvolvimento permanecerá na cidade de Chapecó (SC), local da sede da DSS, porém, o número de colaboradores irá aumentar, especialmente nas áreas de suporte e tecnologia, além da criação de uma nova área para pesquisa e desenvolvimento (P&D). O diretor responsável pela nova unidade é Anderson Luis Barbosa, que atuava como diretor executivo da DSS.