O Grupo Financeiro Bital, em parceria com a Attachmate, encontrou uma solução para modernizar seu sistema de atendimento a clientes, sem se desfazer da sua infra-estrutura tecnológica baseada nos mainframes. A corporação implementou uma série de serviços de auto-atendimento via web e pela rede de mais de 2.700 pontos de caixas automáticos.
De acordo com Carlos Vogel, gerente de administração de sistemas do Grupo Bital, para facilitar a disponibilização das informações, o banco e a equipe de consultoria da Attachmate desenvolveram o novo sistema de e-business baseado em arquitetura aberta. Para tanto, toda plataforma mainframe da Bital foi integrada às principais aplicações em ambiente web com a solução baseada em browser, e-Vantage HostPublishing System, da Attachmate.
“Estas aplicações atualizadas trouxeram resultados imediatos. Com o sistema reformulado, gerentes e diretores do banco passaram a acessar informações em tempo real. E os clientes já podem consultar extrato, controlar pagamento a fornecedores e até obter linhas de crédito, tudo pela internet”, explica.