A Blockbuster do Brasil inaugurou sua primeira loja dedicada ao DVD. O aparelho é o equipamento eletrônico de crescimento mais rápido da história, e a estratégia mundial da empresa é solidificar a liderança no mercado de disco digital. Nos Estados Unidos a rede reformou todas suas lojas para destacar ainda mais a área de venda de DVDs, proporcionando aos clientes maior oferta de produtos para locação e venda. Como no Brasil a penetração do disco digital deu-se de forma bastante acelerada, com o aluguel pulando de 3% do total alugado em junho de 2001 para 60% hoje, a locadora decidiu abrir a loja no país.
O acervo de aluguel da nova loja é constituído por 90% de títulos em DVD e 10% em VHS. “Optamos por oferecer um pequeno volume de títulos em VHS, apenas lançamentos, para poder atender aqueles clientes que ainda não possuem o aparelho de DVD”, afirma Arthur Negri, presidente da Blockbuster no Brasil. Já os títulos à venda são em sua totalidade no formato DVD, e pela primeira vez dividem meio a meio o espaço com os itens disponíveis para aluguel.