Bom humor no trabalho

0
2
Oxigenação do corpo, melhor circulação, liberação de endorfinas e ceratonina são alguns dos benefícios da risada para a nossa saúde. Mas a gargalhada não traz benefícios apenas para o corpo, também pode ser uma grande aliada no trabalho. Esse foi o tema da apresentação de Marcelo Pinto, diretor, escritor e gelotólogo (pessoa que se dedica ao estudo da risada e seus benefícios), da MP Assessoria Empresarial, no 2o Encontro de Feras.
O diretor destaca a importância do bom humor no trabalho e explica que é possível realizar atividades sérias e éticas com descontração. “O importante é que não ofendemos ninguém e temos vários benefícios”, afirma. Um dos segredos para cultivar o bom humor no ambiente de trabalho é a atitude que se toma desde o começo do dia, principalmente com as pessoas ao seu redor e com os problemas do dia a dia além de ter sempre uma atitude positiva.
Uma pesquisa publicada pela Universidade de Oxford mostrou os benefícios que o bom humor traz ao ambiente de trabalho. Foi medido um aumento de 37% nas vendas, 33% mais rentabilidade, um aumento de 43% na produtividade, além de um aumento de inovação de 300% e 125% menos burnout.
O palestrante, porém, deixou claro que o bom humor não se trata de um show de piadas ou stand up e sim uma atitude positiva e leve. Marcelo também afirmou que as empresas devem começar a descobrir maneiras de fazer com o dia do funcionário comece bem. “Com a atitude positiva, após algum tempo, ficamos vacinados contra o mau humor”, conta. 
Em pesquisa também foi mostrado que 17% dos funcionários de bom humor ficaram de mal humorados durante o dia, já 40% dos funcionários de mau humor se tornam positivos ao longo do dia.  Além disso, os funcionários bem humorados tem mais fluência enquanto mal- humorados tendem a fazer mais pausas. 
O diretor também falou como podemos adquirir a essa atitude. “A cada coisas ruim que acontece devemos ver o lado positivo”, afirma.  

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorBom humor no trabalho
Próximo artigoPanks: a nova tendência