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Ronnie Motta, CEO da Bombril

Bombril reposiciona a marca com foco em conexões emocionais

Companhia faz uso das redes sociais para voltar a ficar mais próxima e conectada com seu público

Conectar-se novamente com as pessoas e gerar conversas através das redes sociais e embalagens. É a partir dessa premissa que a Bombril se apresenta ao mercado neste  mês, uma marca com uma nova identidade visual, linguagem mais moderna e digital e prometendo muitas histórias para criar conexões. “Queremos estimular conversas sobre a vida das famílias, suas interações e a relação com os lares, onde estamos presentes há mais de 74 anos. Todo relacionamento longo tem casos incríveis. Com a Bombril e o povo brasileiro não é diferente, então haja história boa para contar”, comentou Ronnie Motta, CEO da Bombril.

Com uma estratégia ousada, o retorno da marca nas redes sociais é retratada através do “sumiço” simulado de algumas celebridades – dentre elas Babu Santana, Edson Celulari, Marcos Pitombo e Monique Alfradique -, que anunciaram sua saída das redes para uma “limpeza/higiene mental”. Depois de alguns dias, eles retornaram relatando que até Bombril ficou longe por um tempo, afinal, momentos de reflexão e pausa são excelentes para seguir se desenvolvendo. 

Segundo Ronnie, “esse grande buzz vem seguido de muitas novidades com a nova campanha que retoma as #1001 utilidades de forma divertida e atual, além de lançar as #1001histórias, estimulando a conversa com o público. A ação com o sumiço dos influenciadores é a primeira de mais cinco fases que vêm pela frente. A ação contará ainda com convites para que os consumidores compartilhem suas mil e uma histórias com a marca e a realização de filmes com algumas destas situações reais”. 

A inspiração do público com suas 1001 histórias de Bombril define o novo filme publicitário. A marca, que se tornou icônica com suas campanhas estreladas por Carlinhos Moreno na década de 70 e viu suas vendas crescerem exponencialmente no país, agora também se inspira nas histórias de seus consumidores. É o um novo momento da Bombril, de cocriar com sua audiência.

“Nada melhor do que as histórias dos consumidores com Bombril para estrelar o retorno da esponja de aço mais conhecida nacionalmente ao mundo da comunicação. A partir dos relatos compartilhados, desenvolveremos todo o roteiro do novo filme de Bombril”, diz Philip Koerner gerente de marketing da Bombril. “Acreditamos que quando cuidamos da casa, cuidamos de nós.  E de todos aqueles que transformam esse espaço em um lar. Por isso, trabalhamos todos os dias para tornar esta relação mais simples, fácil e descontraída; seja através de produtos, serviços, experiências, conversas ou histórias”.

O investimento também acontecerá nos pontos de vendas e junto aos canais e clientes. A Bombril terá ações para fortalecer a visibilidade nas lojas, reforçando a nova identidade do “bloco amarelo” e as grandes exposições da marca, através de materiais promocionais diferenciados e do planejamento de pontos extras adequado ao perfil de cada canal e redes supermercadistas. Além disso, iniciativas para melhorar a comunicação e parcerias com os clientes, também estão no foco da execução.

“A execução, sempre foi uma fortaleza da Bombril e agora voltaremos aos pontos de venda com um plano de visibilidade consistente e de boa cobertura. Para isso, focaremos no planejamento e parceria com os clientes e no desenvolvimento de materiais impactantes e eficientes para os pontos de venda”, explicou Rogério Pires, gerentes de Trade MKT, Execução e IM da Bombril.

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