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Boticário e Eudora se unem em ação com NFTs

Projeto vende 50 obras de arte digitais e outras 10 seguem disponíveis até 5 de agosto em leilão virtual 

O Boticário se uniu a Eudora para lançar uma nova frente focada nos chamados Tokens Não Fungíveis (NFTs). O projeto fez parte da comemoração do Dia do Batom, celebrado em 29 de julho e que revelou Sabrina Sato como a “boca única” de Eudora e a primeira a ser eternizada e já transformada em NFT. O sucesso da ação foi tão grande que em todas as unidades disponíveis do pacote de benefícios NFT Gold estavam esgotadas em pouco mais de 5 horas.

“Cada vez mais queremos proporcionar experiências customizadas para nossos consumidores e ter os NFTs esgotados em poucas horas mostra o quanto a ação foi assertiva, não apenas por reforçar a nossa conexão com o mundo virtual, mas por mostrar que estamos preparados para oferecer aos nossos consumidores cada vez mais ações que conectem tecnologia e inovação aos nossos produtos, por meio de conexões genuínas. Esse foi mais um passo importante de duas marcas que têm a inovação em seu DNA e quer furar a bolha, estar onde as tendências estão e usar a tecnologia para quebrar barreiras e ir sempre além”, afirma Renata Gomide, diretora de marketing do Grupo Boticário.

Ainda é possível acessar a plataforma e dar lances no leilão do pacote NFT Platinum, que será finalizado em 5 de agosto. Os maiores lances receberão, além de um NFT da própria boca transformada em obra de arte digital, um pôster físico do seu NFT e diversos outros benefícios: uma experiência única de desenvolver o seu próprio batom na fábrica do Grupo Boticário, localizada em São José dos Pinhais (PR), com despesas pagas, um kit completo com makes das duas marcas, contendo 30 itens para boca, olhos e rosto, tutoriais exclusivos com os experts parceiros, Lavoisier e Sadi, e, ainda, desconto de 50% até o mês de setembro no e-commerce das marcas.

Já na modalidade de compra direta, os NFT Gold esgotados foram oferecidos pelo valor unitário de R$149,00. Os consumidores que efetivaram a compra receberão um NFT da própria boca transformada em obra de arte digital, um pôster físico, e benefícios como um kit contendo os 10 batons das marcas, tutoriais exclusivos de make com os experts Lavoisier e Sadi e desconto de 50%, válido até setembro no e-commerce das marcas.

O projeto piloto é uma iniciativa do Boti Labs, laboratório de prototipação do Grupo Boticário que busca desenvolver tecnologias inovadoras para os seus mais diversos públicos e canais. “O Grupo Boticário vem acelerando a sua agenda de inovação, tecnologia e digitalização e a entrada das duas marcas no mundo dos NFTs está alinhada a essa estratégia e visão de negócio. Assim, como o Boticário já está investindo em tecnologia com a entrada no metaverso, por exemplo, esse é um primeiro passo dentro das blockchains, ação que já se mostrou muito bem aceita pelo público”, complementa Daniel Knopfholz, vice-presidente de Tecnologia & Inovação do Grupo Boticário.

Toda a estratégia da ação foi criada pela DRUID, agência especializada em conectar marcas ao mundo gamer e nas plataformas de Web3. Segundo Claudio Lima, CEO da agência, “os NFTS têm se tornado uma ferramenta cada vez mais importante para as marcas se conectarem de novas maneiras com consumidores. É uma tecnologia incrível para criar programas de loyalty e premiar superfãs com colecionáveis recheados de experiências exclusivas. A campanha, desenvolvida especialmente para Boticário e Eudora, buscou conectar isso a um insight poderoso: cada boca é única assim como um NFT, por isso, trouxemos a ideia inédita de ilustrar de forma exclusiva e personalizada a boca de cada consumidor participante ao invés de fazer uma coleção já pré-definida”, explica.

A OnePercent é a desenvolvedora da plataforma sustentável de NFTs da campanha. O projeto conta, ainda, com a participação da Elektra, fotógrafa de NFT do Brasil e que atuou como diretora artística da campanha, e a ilustradora Roberta Gomes, responsável por reproduzir as bocas dos consumidores em ilustrações que irão se tornar obras de arte digitais.

Ao final da ação, o valor arrecadado com os NFTs será doado para o movimento Viva Água Miringuava, iniciativa idealizada pela Fundação Grupo Boticário e realizada junto com vários parceiros. A iniciativa tem como compromissos a conservação da natureza, a segurança hídrica, a adaptação às mudanças climáticas e o empreendedorismo sustentável. Entre as ações em andamento está a restauração de áreas naturais que, entre outros benefícios, promove a compensação de Carbono no município de São José dos Pinhais (PR). Além disso, para neutralização das emissões de carbono dos NFTs, o projeto conta com o reforço da Moss, climate tech que utiliza tecnologia para democratizar o acesso de pessoas e marcas a soluções sustentáveis. A ação está conectada a um compromisso maior que o Grupo Boticário já tem com a neutralização de impactos ambientais. Saiba mais em Link.

“Seguiremos investindo em tecnologia para aprimorar não apenas nossos produtos e serviços, mas também para gerar conexões genuínas com diferentes públicos e segmentos. É com a constante aceleração da inovação em todos os nossos processos que continuaremos criando soluções, experiências e serviços com foco no cliente, em suas necessidades e hábitos de compra”, finaliza Daniel.

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