Bradesco Seguros lidera ranking do setor

A Bradesco Seguros foi eleita pela terceira vez consecutiva a empresa do segmento securitário que melhor soube entregar e gerar valor tangível e intangível aos stakeholders, com média de 7,93. O apontamento foi divulgado no ranking anual Mais Valor Produzido – Seguradoras e Operadores de Saúde, da consultoria nacional Dom Strategy Partners, que avaliou a relação das companhias mais relevantes destes setores com seus acionistas, funcionários e consumidores.
“Na prática, a contínua liderança da Bradesco Seguros na pesquisa significa que a empresa proporciona a cada um dos seus públicos ações que são relevantes e estratégicas, tais como qualidade no atendimento, ampla atuação multilinha e rede de parceiros altamente competitiva”, explica Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners e coordenador do MVP.
Para figurar no MVP, as companhias tinham que atender itens como eficácia da estratégia corporativa, crescimento, valor de marca, relacionamento com clientes, governança corporativa, sustentabilidade, gestão de talentos, inovação e uso de tecnologias digitais. Neste universo, a Dom Strategy Partners destacou as cinco organizações mais valorizadas por seus stakeholders no Brasil, que além da Bradesco Seguros, conta com a BBSeguridade/BB Mapfre, a Porto Seguro, a Liberty e a Amil.
A BBSeguridade/BB Mapfre alcançou a segunda colocação com a média 7,70, ocupando o mesmo pódio do ano passado. A Porto Seguro permanece em terceiro lugar, com a pontuação 7,41. A Liberty, mesmo com média inferior em comparação ao ano passado, que foi 7,59, saltou da quinta para a quarta posição com 7,38 pontos neste ano. A novidade da listagem fica por conta da volta da Amil com a nota 7,31. A Amil não era citada no MVP desde 2015.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bradesco Seguros lidera ranking do setor

Atento em prosseguir o contínuo crescimento, o mercado securitário procura formas para permanecer aquecida a sua carteira e o relacionamento com os seus stakeholders. Partindo deste principio, a Dom Strategy Partners atualizou a sua pesquisa anual com as principais companhias do setor, para avaliar a capacidade de gerar e manter o valor destas empresas com os seus clientes, consumidores, acionistas, funcionários e sociedade.
Neste universo, a empresa destacou as cinco mais valorizadas por seus stakeholders no Brasil, que compõe o ranking Mais Valor Produzido (MVP) Seguradoras e Operadores de Saúde 2016. As campeãs foram: Bradesco Seguros, BBSeguridade, Porto Seguro, Allianz e Liberty. Para figurar na pesquisa as companhias tinham que atender itens, como eficácia da estratégia corporativa, crescimento, valor de marca, relacionamento com clientes, governança corporativa, sustentabilidade, gestão de talentos, inovação e uso de tecnologias digitais.
Ranking
Assim como na primeira edição do ranking, a Bradesco Seguros lidera com a mesma nota 7,96. O BBSeguridade fica na segunda colocação com a média 7,95. Ocupando o pódio que foi da Porto Seguro em 2015. Neste ano, a Porto Seguro está em terceiro lugar, com 7,94 pontos. As novidades ficam por conta das presenças da Allianz e da Liberty com 7,61 e 7,59, respectivamente. Ficando com o quarto e quinto lugares na pesquisa, que foram ocupados pela Odonprev e Amil no último ano.
“O desafio do MVP seguradoras e operadores de saúde foi tangibilizar o amadurecimento do mercado, que vai além do desenvolvimento de planos orçamentários. Os resultados mostraram que as empresas estão mais próximas de posições estratégicas. Elaborando metas para medir os seus resultados financeiros, o desempenho com os seus públicos e, principalmente, para ter uma aproximação maior com os meios digitais”, explica Daniel Domeneghetti, CEO da Dom Strategy Partners e responsável pela pesquisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima