A Bradesco Seguros foi eleita pela terceira vez consecutiva a empresa do segmento securitário que melhor soube entregar e gerar valor tangível e intangível aos stakeholders, com média de 7,93. O apontamento foi divulgado no ranking anual Mais Valor Produzido – Seguradoras e Operadores de Saúde, da consultoria nacional Dom Strategy Partners, que avaliou a relação das companhias mais relevantes destes setores com seus acionistas, funcionários e consumidores.
“Na prática, a contínua liderança da Bradesco Seguros na pesquisa significa que a empresa proporciona a cada um dos seus públicos ações que são relevantes e estratégicas, tais como qualidade no atendimento, ampla atuação multilinha e rede de parceiros altamente competitiva”, explica Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners e coordenador do MVP.
Para figurar no MVP, as companhias tinham que atender itens como eficácia da estratégia corporativa, crescimento, valor de marca, relacionamento com clientes, governança corporativa, sustentabilidade, gestão de talentos, inovação e uso de tecnologias digitais. Neste universo, a Dom Strategy Partners destacou as cinco organizações mais valorizadas por seus stakeholders no Brasil, que além da Bradesco Seguros, conta com a BBSeguridade/BB Mapfre, a Porto Seguro, a Liberty e a Amil.
A BBSeguridade/BB Mapfre alcançou a segunda colocação com a média 7,70, ocupando o mesmo pódio do ano passado. A Porto Seguro permanece em terceiro lugar, com a pontuação 7,41. A Liberty, mesmo com média inferior em comparação ao ano passado, que foi 7,59, saltou da quinta para a quarta posição com 7,38 pontos neste ano. A novidade da listagem fica por conta da volta da Amil com a nota 7,31. A Amil não era citada no MVP desde 2015.