Com o intuito de formar e desenvolver novos talentos na Gestão dos Negócios, a Bristol-Myers Squibb (B-MS) criou a Universidade Corporativa cujo reitor é o presidente da empresa, Mário Grieco. Esta iniciativa pretende oferecer oportunidades de aprendizagem que dêem suporte para a empresa atingir seus objetivos críticos do negócio. Inicialmente o foco da Universidade Corporativa será proporcionar cursos para os funcionários e estagiários da companhia. Em um segundo momento, os cursos serão abertos a distribuidores, médicos, profissionais de enfermagem, hospitais, farmácias, balconistas e redes de varejo.
A Universidade Corporativa da B-MS é formada por seis diferentes escolas. São elas: Escola de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, contempla o auto-desenvolvimento e o progresso das equipes da empresa; Escola de Ciência Superior, visa aprimorar o conhecimento, a aplicação e a divulgação dos atuais produtos da empresa bem como o pipeline da companhia; Escola de Tecnologia e Processos, engloba aspectos de tecnologia de informação, logística, supply chain, qualidade, produtividade e inovações; Escola Relacionamento com o Mercado, desenvolve capacidades de vendas e marketing para aprofundar o relacionamento com os diversos clientes da empresa; Escola de Negócios, o foco é contribuir com ferramentas de gestão que melhorem e alavanquem os resultados na área de finanças, custos, negociação, entre outras áreas; e Escola Funcional, visa aprofundar o conhecimento específico de cada área, função. A maioria dos cursos serão ministrados por funcionários da própria empresa.
As aulas são ministradas nas instalações da Bristol, geralmente durante o horário de trabalho. A duração do treinamento é definida de acordo com a carga horária planejada para aquela disciplina. Para se candidatar, o funcionário ou estagiário precisa preencher uma ficha de inscrição e a aprovação da participação será realizada pela diretoria e pelo departamento de recursos humanos da empresa. Entre os cursos que serão realizados no meses de setembro e outubro estão: Liderança Situacional, Insights – Auto conhecimento, Postura e Estilos de Negociação, Criatividade – Pense diferente e Ética.