A Business Objects, empresa de fornecimento de soluções de Business Intelligence (BI), irá ampliar a operação no Brasil a partir de 2006, abrindo duas novas verticais de negócios. As áreas de varejo e indústria complementarão a atuação da empresa, com atendimento local mais centrado nos mercados de telecom, finanças e governo, os três setores de maior demanda por BI nos três últimos anos, de acordo com a empresa.
“Percebemos desde o inicio deste ano uma percepção mais apurada dos executivos da indústria pelos benefícios do BI e o varejo já começa a sinalizar suas necessidades, o que nos demonstra o potencial de negócios dessas novas áreas”, adianta Fernando Corbi, diretor geral da Business Objects no país. A empresa vai atuar nas duas verticais com venda direta e com o trabalho dos canais de revendas, treinados pela própria empresa.
Com crescimento médio de 75% nos últimos dois anos, a empresa está consolidada no mercado brasileiro, onde conta com mais de 300 clientes de vários segmentos, como telecomunicações, finanças, governo, indústria e serviços. “Caminhamos rapidamente para refletir no mercado brasileiro a mesma liderança que temos mundialmente”, destaca. Operando localmente desde 2002, e registrando crescimento contínuo ano a ano, hoje a empresa tem na filial brasileira uma equipe de aproximadamente 30 profissionais das áreas de vendas, serviços, marketing e administração.